Como a tecnologia o ajuda a conectar-se com quem realmente importa

Se há algo que o último ano nos tem vindo a ensinar, é que a ligação com a nossa família, os nossos entes queridos e todos aqueles com quem nos preocupamos, são essenciais para o nosso dia, que nunca termina sem podermos falar ou partilhar novidades com eles.

É fácil arranjarmos desculpas para não passarmos tanto tempo em família. O trabalho obriga-nos a ficar ligados durante cada vez mais horas, as tarefas da casa não se fazem sozinhas, e o que é realmente importante pode, por vezes, ficar em último plano. Por vezes é tudo uma questão de perspetiva, de mudança de hábitos e… de abraçar a tecnologia que o pode ajudar a conectar-se com as pessoas com quem se preocupa.

Os maiores aliados estão sempre à mão – ou no bolso.
Se mora longe dos seus pais ou dos seus avós, tem no seu bolso o equipamento ideal para que possam estar sempre em contacto. Combinem uma hora fixa por dia e comecem por partilhar as mais recentes novidades, de forma que mesmo à distância, estejam a par de tudo. Se o dia for mais complicado, podem sempre recorrer às mensagens de texto para marcar presença e dizer “continuo aqui para ti”.

Porque momentos em família podem ser lúdicos e educativos.
No que diz respeito às crianças, cada vez mais ligadas à tecnologia, que tal ensinar jogos didáticos ao seu filho através de tablets ou verem um episódio de uma série ou um filme em conjunto? Através do controlo parental do Google Family Link, pode controlar o conteúdo e as aplicações específicas disponíveis para o acesso dos seus filhos, e delimitar o tempo de ecrã disponíveis versus o tempo de atividades em família. Pode também usá-los para fazer videochamadas com toda a família, organizando uma espécie de almoço de família virtual.

Fomentam hábitos saudáveis em família.
Uma boa atividade em família pode também resultar na criação de hábitos saudáveis e de bem estar. Hoje em dia todos temos personal trainers personalizados nos nossos pulsos, através de smartwatches que nos dão planos completos para chegarmos ao nosso potencial. Aquela que podia ser uma atividade solitária, é uma excelente oportunidade de atividade familiar: criem um plano de treinos que além de vos permitir exercitarem-se em conjunto, permita também divertirem-se… numa sala transformada em ginásio ou num jardim perto de casa.

Possibilitam transformar o lar no que quiser… mesmo numa discoteca ou uma sala de cinema.
Graças à tecnologia é possível adaptar a sala de estar no que quiser. Quer apresentar ao seu filho a sua primeira discoteca? Recorra a lâmpadas inteligentes para pintar a sala de cores diferentes e a colunas Bluetooth para lhes mostrar os seus sons preferidos – isto vai permitir-vos desfrutar da companhia uns dos outros da melhor forma e sem preocupações. Se depois da sessão de dança quiserem acalmar os ânimos, acomodem-se no sofá e coloquem o ambiente a meia luz para verem o filme preferido dos mais pequenos.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...