Partilhar

Como é viver numa ilha como um verdadeiro ilhéu? Venha descobrir

Barceló Funchal Oldtown e Barceló Fortina Malta, ambos com uma localização privilegiada nas suas respetivas cidades, convertem-se no melhor alojamento para disfrutar e viver estas duas pitorescas e desconhecidas capitais europeias

2 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

Visitar alguma das melhores ilhas do mundo significa viver a experiência de isolamento do mundo. Foi para isso que inventaram as ilhas, para fugir à rotina. Entre o vasto catálogo de ilhas, o Barceló Hotel Group recomenda dois destinos capazes de satisfazer todos os seus desejos de férias.

Com uma localização privilegiada, uma escapadinha ao hotel Barceló Fortina Malta, onde poderá mergulhar na interessante fusão de culturas da ilha, ou ao Barceló Funchal Oldtown, com a beleza das paisagens naturais que a rodeiam, convertem-se na melhor opção para viver como um verdadeiro ilhéu mesmo que seja só por alguns momentos.

Funchal, muito mais que um destino de praia

Conhecida como “a ilha da primavera eterna” a Madeira foi elegida como o melhor destino insular europeu nos World Travel Awards durante sete anos. A sua capital, o Funchal, esconde muitas joias que fazem dela numa das ilhas mais agradáveis para viver como um verdadeiro ilhéu.

Ser mais um funchalense

A zona mais antiga do Funchal é conhecida como Velha, onde a vida bohemia se mistura com a vida popular. A rua da Santa Maria é uma das ruas mais populares e concorridas pelos funchalenses, onde se podem visitar os locais mais emblemáticos da cidade e provar alguns dos seus pratos mais famosos. Os bares da Praça Amarela, enchem-se de locais à volta de copos de poncha (a bebida tradicional do Funchal feita com aguardente, mel de cana e sumo de limão), cervejas Coral (a cerveja local da Madeira) e vinho verde. A marginal do Lido é outro dos pontos de encontro onde os locais se reúnem para passear ou para se encontrarem numa esplanada. Fazer a vida na rua não pode faltar numa visita ao Funchal, para se misturar com os funchalenses e disfrutar de uma das atividades favoritas quando se viaja.

A praia com mais história

De todas as suas praias, cabe destacar uma em particular no centro da cidade e que curiosamente, é situada no topo da Fortaleza de São Tiago, uma das três fortificações da cidade que ainda hoje segue de pé.

Ser um funchalense não será uma missão impossível ao visitar alguns dos locais mais representativos da capital da Madeira, onde os visitantes se tornam num segundo um verdadeiro ilhéu.

Um descanso necessário

Com uma localização privilegiada no centro histórico da cidade, o hotel Barceló Funchal Oldtown de categoria 5* e 111 quartos, destaca-se pelo seu design moderno e pela utilização de elementos simbólicos da arquitetura desta ilha portuguesa.

Seis edifícios do século XVII compõem a infraestrutura do hotel, todos eles conservando as suas fachadas originais e os antigos pavimentos interiores. Um deles foi a sede da fábrica Oliveira Bordados Enmadeirenses, enquanto outro pertenceu à família Blandy’s, a principal pioneira do comércio de vinho da Madeira e um dos maiores produtores mundiais da atualidade.

Os quartos e o restaurante Noz Café, espaço gastronómico que segue o conceito “All day dining”, onde os hóspedes podem degustar a magnifica gastronomia madeirense, do Barceló Funchal Oldtown, apresentam na sua decoração referências aos bordados e vimes da ilha, para além de outro materiais típicos da zona que foram utilizados nos diferentes espaços, conferindo um carácter autêntico e local a um hotel feito por e para a Madeira.

Malta, um paraíso mediterrâneo

Para aqueles que sonham em acordar todos os dias rodeados pela serenidade do Mediterrâneo, Malta é o destino que transformará essa fantasia em realidade. Este pequeno arquipélago no coração do Mediterrâneo combina séculos de história, cultura e paisagens de sonho com uma modernidade única. E para quem procura a combinação perfeita de estilo de vida e luxo, o Barceló Fortina Malta oferece a porta de entrada para esta maravilhosa experiência.

Um passeio local

Malta é um museu ao ar livre, e as suas cidades são um testemunho vivo da sua rica história. Valeta, a capital e a cidade Património da Humanidade, é uma joia arquitetónica com muralhas, ruas de calçada e edifícios barrocos. Passear pelas suas ruas leva à descoberta de palácios, como o Palácio do Grão-Mestre, e a Co-Catedral de São João. Por outro lado, Mdina, conhecida como a “Cidade Silenciosa”, oferece uma experiência mais tranquila, mas igualmente incomparável. Este antigo recanto fortificado é perfeito para uma tarde de exploração, onde o tempo parece parar dentro das suas muralhas medievais.

A pequena ilha de Comino, famosa pela Lagoa Azul, é o destino perfeito para um dia de sol e praia. As suas águas turquesa e cristalinas são ideais para nadar, fazer snorkelling ou simplesmente relaxar ao sol. Gozo, a irmã mais velha de Comino, é um paraíso para os aventureiros. As suas paisagens rurais combinam-se com a costa, onde se encontram maravilhas naturais como a Janela Azul e as salinas de Qbajjar.

O prazer da gastronomia Mediterrânica

A gastronomia local? A aldeia piscatória de Marsaxlokk é o lugar ideal para a degustar. Conhecida pelos seus coloridos luzzua, barcos tradicionais malteses, a aldeia oferece uma variedade de restaurantes que servem peixe e marisco frescos. O mercado de domingo é famoso pela sua vibrante seleção de produtos locais, desde frutas e legumes até ao famoso lampuki, o peixe nacional de Malta.

Disfrutar de uma refeição à beira-mar enquanto se contempla a vida quotidiana do porto é uma das experiências mais autênticas que se podem viver na ilha.

Onde se encontram o luxo e o conforto

Barceló Fortina Malta, localizado no passeio marítimo de Sliema, com vistas para Valeta, é agora testemunho de todos os segredos da ilha. A arquitetura clássica da ilha é perfeitamente complementada pelos interiores modernos do hotel, oferecendo um ambiente acolhedor e único.

Os quartos foram desenhados para serem um refúgio tranquilo, com vistas para o Mediterrâneo e para Valeta, permitindo aos hóspedes mergulharem na beleza natural de Malta com todo o conforto. Além disso, os seus espaços gastronómicos irão impressionar os paladares mais exigentes com uma seleção de pratos internacionais e especialidades locais.

Para uma experiência relaxante, o Barceló Fortina Malta dispõe de um spa e centro de bem-estar para os hóspedes desfrutarem de tratamentos relaxantes, incluindo um autêntico hammam oriental.

Mais Recentes

Óbito: Morreu Frankie Beverly, cantor de soul e fundador da banda Maze

há 2 minutos

Governo recomenda proibição dos telemóveis nas escolas: o que lhe parece, concorda ou nem por isso?

há 9 minutos

102 anos depois a sopa mais famosa do mundo muda de nome

há 11 minutos

O alerta chega dos especialistas: infeções respiratórias vão começar a aumentar (previna-se)

há 13 minutos

Mais de 60 concelhos de 10 distritos em perigo máximo de incêndio

há 16 minutos

Descubra os signos com mais sorte durante o mês de setembro

há 16 horas

“CARRY ME – 100 Anos de Malas”: exposição conta com dezenas de peças icónicas

há 17 horas

‘Existem palavras certas?’: campanha desafia estereótipos na comunicação sobre cancros do sangue

há 17 horas

Centro Clínico e Académico de Coimbra cria Unidade de Ensaios Clínicos de Iniciativa do Investigador

há 17 horas

A que horas vai para a cama? Descubra o que isso revela sobre si

há 17 horas

Não tarda está aí o inverno: fique a par dos cuidados que deve ter com a sua pele

há 17 horas

Está com problemas no casamento? Saiba se é possível salvá-lo descobrindo aqui os principais sinais de esperança

há 17 horas

Pilulas há muitas: a novidade são as pilulas contra a ressaca

há 17 horas

Não serve só para arranjar par: o ananás da Mercadona ajuda na retenção de líquidos

há 17 horas

A tendência das unhas para este outono segue uma cor: cobre

há 18 horas

Este é o shampoo preferido da rainha Letizia: é perfeito para prevenir a queda de cabelo no outono

há 18 horas

Se está desempregado alguma vez se questionou se pode recusar uma oferta de emprego do IEFP?

há 18 horas

Nem cato nem suculenta: esta é a planta que resiste tanto ao calor quanto ao frio e precisa de pouca água

há 18 horas

Portugal acolhe Semifinal da 52ª edição dos International Emmy®️ Awards

há 19 horas

Nem passas nem peixe: este é o alimento que se deve comer diariamente para não perder a memória

há 19 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.