Como ter a certeza que os brócolos estão estragados? Com a alimentos todo o cuidado é pouco

Siga estas dicas e nunca erre.

Os brócolos têm um elevado poder nutritivo, são ricos em ácido fólico, vitaminas A,B,C, E e K, potássio e fibras. Além disso, também possuem poucas calorias. Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, melhora a visão e previne doenças vasculares.

Cor amarelada
Uma das maneiras mais fáceis de identificar brócolos estragados é observando a sua cor. Quando está bom para o consumo, apresenta a cor verde escuro. Quanto mais fresco estiver, mais escuro será.

Se apresenta uma cor amarelada apenas no topo, indica que já iniciou o processo de apodrecimento. Porém, ainda pode ser aproveitado, basta retirar as partes amareladas e cozinhar o resto.

Mofo
Manchas pretas nos talos é sinal de brócolos estragados. As manchas são chamadas de podridão mole bacteriana e indica que o vegetal foi contaminado por uma bactéria, o que faz com que apodreça.

Textura mole
Examine a sua textura. Vegetal com textura viscosa significa que o processo de apodrecimento começou. Não deve ser consumido. Quando está fresco o vegetal apresenta uma textura firme ao toque.

Cheiro
Quando está próprio para consumo o vegetal possui um odor suave, característico da hortaliça fresca. Mas se apresenta um cheiro mais forte que o normal, azedo ou podre, significa que os brócolos estragaram.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

88 − = 87