<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Concorda com a afirmação de que «são necessários jovens para mudar o mundo e não escravos dos telemóveis»?

20 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Foi dita pelo papa Francisco.

O Papa Francisco afirmou hoje na cidade de Asti, em Itália, que são necessários jovens que mudem o mundo e que não sejam conformistas e escravos dos telemóveis, avança a Lusa.

Francisco falava após a missa e a oração do Angelus que celebrou na cidade de Asti, no Piemonte (noroeste de Itália), terra do seu pai e avós.

Na sua mensagem, o Papa lembrou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que é hoje celebrada nas igrejas locais com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, o mesmo da JMJ Lisboa, marcada para agosto de 2023.

O Papa convidou os jovens a não ficarem parados a pensar em si mesmos, desperdiçando a vida atrás de confortos e das últimas modas, mas a “sair de seus próprios medos para alcançar quem precisa”, cita a Lusa.

“E hoje há necessidade de jovens verdadeiramente transgressores, inconformados, que não sejam escravos dos telemóveis, mas que mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, cuidando dos outros, construindo comunidades fraternas com os outros, realizando sonhos de paz”, acrescentou o pontífice.