Conheça o truque para fazer com que a fruta dure mais tempo

Vai ver como resulta.

Primeiro: nunca guarde a fruta molhada. A humidade faz com que a fruta estrague mais rapidamente, por isso seque sempre a fruta antes de colocá-las no frigorífico.

Comprou maçãs e quer que elas durem mais tempo? Enrole cada uma num pedaço de papel de cozinha e coloque-as cuidadosamente na gaveta de legumes do frigorífico.

Depois de comprar a fruta fresca, coloque tudo num alguidar. Encha-o quase até à borda com água e adicione uma chávena de vinagre. Este irá remover a cera e outras sujidades que ficam presas na casca ou na pele da fruta. Ao mesmo tempo vai vai evitar que a fruta fique mofa garantindo que se mantem fresca durante muito mais tempo. Adicione também uma colher de chá de sal à água para matar pequenos insetos. Deixe a fruta de molho durante dez minutos, depois enxague tudo e seque cuidadosamente com toalhas de papel. A fruta durará o dobro do que normalmente dura!

A maioria das frutas pode ser mantida fora do frigorífico sem problema. Mas algumas devem ser guardadas para durarem mais tempo. Morangos, framboesas e cerejas devem ser guardadas no frigorífico, assim como as uvas e frutas pré-cortadas.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...