<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Conheça os acontecimentos que Nostradumus previu e que de facto aconteceram, como a queda das Torres Gémeas

Conheça-os todos

Mesmo cinco séculos depois da sua morte, Nostradamus continua a intrigar e cativar a imaginação de muitos. As suas profecias, escritas de forma obscura e enigmática, têm sido alvo de estudo constante e, por vezes, de controvérsia.

1. O grande incêndio de Londres

Conforme as quadras proféticas de Nostradamus, previa-se que “o sangue dos justos seria derramado por Londres, no ano de 66, consumida pelo fogo.” Nos dias compreendidos entre 2 e 5 de setembro de 1566, um incêndio de grandes proporções varreu a cidade de Londres, forçando mais de 70 mil pessoas a deixarem suas casas e se refugiarem nas ruas.

Curiosamente, apesar da extensão assustadora das chamas, registou-se um número surpreendentemente baixo de fatalidades, com apenas seis mortes contabilizadas.

2. Nascimento do Hitler e do nazismo

Nostradamus, nas suas profecias, anteviu o surgimento de um líder vindo do Ocidente da Europa, nascido numa família humilde, que conquistaria as massas com as suas palavras eloquentes. A previsão dizia: “Das profundezas do Oeste da Europa, uma criança pequena nascerá de pessoas pobres, aquele que, pela sua língua, seduzirá uma grande tropa; sua fama aumentará em direção ao reino do Oriente.”

Em 20 de abril de 1889, Adolf Hitler nasceu na Europa Ocidental, proveniente de uma família de condição modesta. A sua notável habilidade retórica o capacitou a persuadir milhões de seguidores a se unirem à sua causa.

Além disso, Nostradamus também previu o advento do Nazismo, especificando: “O primeiro do III fará pior do que Nero. Ele será também valente para derramar o sangue humano. Ele fará construir fornos. A prosperidade terá fim e esse novo líder será a causa de grandes escândalos.”

3. Revolução francesa

A Revolução Francesa, que teve início em 1789, marcou um ponto de virada significativo na história da humanidade. No final do século XVIII, a França ocupava uma posição de destaque como a nação mais populosa, rica e desenvolvida da Europa. No entanto, a rainha Maria Antonieta (1755-1793) acabou por se tornando impopular devido às suas atitudes frívolas, enquanto o rei Luís XVI (1754-1793) conseguia manter a simpatia do povo, apesar disso.

Em 14 de julho de 1789, ocorreu a Queda da Bastilha, marcando o início da Revolução Francesa. A Bastilha, que outrora servira como prisão, foi tomada pelos revolucionários, e esse episódio desencadeou uma série de eventos, incluindo a prisão e subsequente execução do Rei, que não conseguiu concluir seu reinado.

Curiosamente, Nostradamus havia feito a seguinte previsão: “A época é muito boa e o Rei muito bom, mas serão aniquilados pronta e subitamente por negligência; Farão mal juízo da leviandade da esposa do Rei, que será morto devido à sua benevolência; Antes da guerra o grande tombará, cairá e será executado, e sua morte será súbita e triste, antes mesmo que ele termine seu reinado.”

4. Gripe espanhola

Estima-se que em 1918, a Gripe Espanhola ceifou a vida de mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo. A Primeira Guerra Mundial, originada na Alemanha, foi concebida e teve uma duração de quatro anos e três meses, resultando na perda quase completa de uma geração masculina no Ocidente.

Nostradamus descreveu esses eventos de forma intrigante: “A horrível guerra que se prepara no Ocidente; em seguida, virá uma epidemia tão terrível, que atingirá jovens, velhos e animais; Sangue, fogo, Mercúrio, Marte, Júpiter na França.”

5. Hiroshima e Nagasaki

No verso VI da segunda centúria das profecias de Nostradamus, encontramos as palavras intrigantes: “Próximo das portas e dentro das cidades, haverão flagelos como nunca vistos antes, fome, pelo ferro serão arremessados, ao grande Deus Imortal todos pedirão socorro.” Algumas interpretações sugerem que essas palavras se relacionam com os trágicos eventos das bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

6. Assassinato de John F. Kennedy

O ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, tragicamente perdeu a vida em 1963, vítima de um tiro disparado de um edifício em Dallas, Texas. As palavras de Nostradamus ecoam de forma intrigante: “Um antigo trabalho será concluído; Do teto cairá grande mal sobre um homem; Um inocente será acusado de sua morte; O culpado permanecerá oculto nas sombras da floresta.” 

7. Torres Gémeas

As Torres Gêmeas cairam na sequência de um atentado de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Há alegações de que Nostradamus teria previsto esse terrível evento na quadra LXXXVII da primeira centúria, quando escreveu: “No fogo do centro da terra, a cidade nova tremerá, duas grandes rochas travarão uma guerra prolongada, e então, Arethusa tingirá o rio novamente.”

O que torna isso intrigante e, de certa forma, arrepiante, é a menção à expressão “centro da Terra” na primeira linha da quadra. Se traduzirmos essas palavras básicas para o inglês, temos “centro” (center) e “Terra” (world), que remetem ao nome das Torre Gêmeas, o World Trade Center.

Mais Recentes

Costuma usar o alta voz ou fazer videochamadas em público? Cuidado com as multas (podem chegar aos 250 euros)

há 11 horas

Nos EUA mulher morre devido a infecção que ‘devora o cérebro’ depois de lavar o nariz com água da torneira

há 11 horas

Gordura abdominal: aprenda como fazer 7 chás que ajudam a acabar com ela

há 12 horas

Síndrome do Intestino Irritável: 5 sintomas a que deve estar (muito) atento

há 12 horas

Infarmed anuncia “suspensão da distribuição” de lote de colírio

há 12 horas

Estas são as 100 cidades mais felizes do mundo: há duas portuguesas (saiba em que posições)

há 13 horas

Tem mais de 50 anos? Esta instituição está à procura de voluntários para beberem vinho

há 13 horas

Quando vai à casa de banho leva sempre o telemóvel? A bem da sua saúde, deixe já de o fazer

há 13 horas

«Água potável insegura é responsável por 18% dos óbitos em Portugal», revela Organização Mundial de Saúde

há 14 horas

Está a pensar mudar de operadora? Em primeiro lugar tenha a certeza de que vai (mesmo) poupar: nós damos uma ajuda

há 14 horas

É daqueles que guarda os telemóveis antigos? Pois saiba que pode ganhar (bom) dinheiro com eles

há 14 horas

É a ciência que o afirma: «estes são os nomes mais bonitos do mundo». Estará o seu na lista dos eleitos?

há 14 horas

Se é apreciador de croissant esta noticia é para si: descobrimos onde pode comer um dos melhores

há 15 horas

SNS precisa de mais 14 mil profissionais para eliminar trabalho suplementar

há 15 horas

A partir de 1 de julho, será proibido fumar em locais públicos onde possam estar crianças

há 15 horas

Excesso de turismo leva tribunal a anular lei sobre alojamento de férias

há 15 horas

Portugueses gastam milhões em medicamentos para emagrecer

há 15 horas

E se tivesse de pagar para ter a sua bagagem de mão na cabina? Essa possibilidade está em cima da mesa

há 15 horas

Há mais um português a caminho da Liga de futebol dos Emirados Árabes Unidos

há 16 horas

Treinador suspenso por 20 dias após declarações sobre arbitragem

há 16 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.