A procura por uma pele com brilho natural ganhou relevância em Hollywood, graças à utilização de uma coleção de séruns por figuras como Shay Mitchell, Lea Michele e January Jones. De acordo com o site Considerable, estas atrizes incorporaram os produtos nos seus cuidados diários de beleza ao lado da esteticista de celebridades Shani Darden, uma referência na área, com uma carteira de clientes composta por estrelas de topo.
Estes séruns, alguns dos mais populares da marca assinada pela própria Shani Darden, incluem o Moisture Boost Plumping Serum, o Lactic Acid Exfoliating Serum, o Retinol Reform Serum e o Resurface Serum. Produtos que, segundo o Page Six e a Popular Science, têm sido elogiados por celebridades como Shay Mitchell e Jennifer Aniston, tanto pela sua eficácia como pelos resultados visíveis.
A influência destas escolhas não passou despercebida e o envolvimento de Darden, conhecida por recomendar fórmulas com resultados comprovados, reforça a credibilidade da marca em questão. A preferência de celebridades com diferentes tipos de pele e idades também sugere que estes produtos oferecem benefícios transversais. Hidratação visível, ingredientes que promovem um brilho natural e compatibilidade com maquilhagem estão entre os atributos mais valorizados.
A tendência é clara: os consumidores seguem o exemplo. Os séruns esgotam com frequência e os dados do sector confirmam o crescimento sustentado da categoria, sobretudo em fórmulas que promovem um acabamento orvalhado e sem oleosidade.
A ascensão do chamado Dewy Skin Movement (movimento da pele viçosa) marca o fim da era do acabamento matte. Mais do que disfarçar imperfeições, a nova prioridade da beleza está na saúde e luminosidade da pele. “Uma pele radiante tornou-se o símbolo máximo de status”, afirmou um especialista citado pelo Considerable. “Os consumidores querem resultados reais, não querem apenas maquilhagem que esconda.”
Neste novo paradigma, menos é mais: rotinas minimalistas ganham terreno, e os cuidados com a pele tornam-se protagonistas. E enquanto a ciência evolui, a validação por parte de quem vive da imagem continua a ser um dos motores mais poderosos da mudança no mercado.