Sabe quais são os piores hábitos que acabam com a saúde das suas unhas?

Tratar das unhas não se fica por pintá-las ou deixá-las com o tamanho certo. Há alguns hábitos que é preciso manter para que estejam sempre saudáveis.

Não usar base
Quando fazemos as unhas em casa, a base pode parecer um mero detalhe antes de colocar o verniz. A verdade é que, além de deixar o resultado mais brilhante e uniforme, o produto é fundamental para a saúde das unhas, mantendo-as protegidas contra os aditivos prejudiciais presentes nos vernizes.

Tirar cutículas
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as cutículas exercem uma função de proteção, impedindo a entrada de fungos e bactérias através das unhas. Por esse motivo, elas não devem ser retiradas por completo, apenas empurradas com uma espátula ou um palito. Outra opção é remover apenas o excesso das “pelinhas” com o alicate, mas sem exagerar.

Utilizar acetona
A acetona é ideal para tirar o verniz uma vez que remove a hidratação das unhas e compromete a sua saúde. O mais indicado é escolher um removedor de verniz mais suave. Depois coloque um hidratante especifico para mãos e unhas.

Roer as unhas
Além de comprometer a estética das unhas, o hábito de roê-las também pode ser maléfico para a saúde, porque a saliva possui uma acidez responsável por deixar as unhas com uma aparência porosa.

Má alimentação
Para deixar as unhas mais fortes e bonitas, a recomendação é ingerir alimentos ricos em biotina, como laranja, trigo e melão.

Uso contínuo do teclado do computador
Como nem sempre é possível evitar o uso de computadores, o ideal é apostar em bases fortalecedoras potentes para que as unhas se mantenham firmes.

Contato com produtos de limpeza
Alguns produtos de limpeza são compostos por ingredientes químicos ácidos e corrosivos. É fundamental utilizar luvas de borracha para garantir unhas saudáveis.

Ler Mais