Conhece, sabe os seus limites e respeita-os
Para lidar com as adversidades da vida é preciso que se conheça bem. No momento em que se conhece bem, entende os seus limites e torna-se uma pessoas convictas com capacidade de não sucumbir às opiniões dos outros e às pressões impostas pela sociedade, pois aceita quem é e respeita-se por isso. Essa característica, por si só, já o torna mais inteligente.
É curioso e possui a mente aberta
A capacidade de manter viva a curiosidade e a mente aberta garante a aprendizagem toda a vida.
Uma pessoa curiosa não se limita ao que já sabe. Ela quer mais. Gosta de saber mais, conhecer mais, interagir com quem é diferente dela. E manter a mente aberta faz-nos querer entender mais sobre algo que ainda não conhecemos, sem julgamentos.
Uma pessoa inteligente sabe que o mundo é grande, as pessoas são diferentes e consegue ter a capacidade de acompanhar o seu tempo, sem se prender às maneiras do passado de fazer as coisas.
Possui inteligência emocional para lidar com as situações
Ter inteligência emocional e saber administrar as emoções é uma habilidade indispensável para os tempos atuais.
Num mundo onde tudo está muito acelerado, as pessoas sentem-se muito confusas, é mais que necessário que não seja somente reativo.
Dominar as emoções é indispensável para quem quer desenvolver a inteligência.
Tem jogo de cintura, bom humor e empatia
Jogo de cintura para se adaptar aos desafios que a vida impõe, bom humor para não se deixar afetar por coisas insignificantes e empatia para não apontar o dedo como se fosse um juiz em um tribunal.