Pêssego
Mariposas, besouros e outros insetos gostam de se alimentar desta fruta. Por isso, os produtores de pêssego precisam de pulverizar pesticidas nas plantações para obter um produto comestível.
Uva
No século XIX, uma infestação de filoxeras destruiu vinhedos na França, causando um enorme prejuízo para os produtores de vinho. A forma de evitar isso é utilizar pesticidas que mantenham essas pragas longe das vinhas.
Maçã
Os produtores lidam com ataques de pulgões, larvas e muitas outras pragas. O cultivo de maçãs orgânicas acontece em vários lugares do mundo, mas, a maioria das produções são feitas com o uso de pesticidas.
Couve
A couve é comumente atacada pela larva de vários tipos de insetos, além de fungos. Os produtores costumam recorrer a fungicidas e pesticidas para tentar controlar as pragas.
Espinafre
A maioria das folhas verdes costumam conter uma grande concentração de pesticidas. Tal acontece porque elas são um alvo comum de larvas de diferentes tipos de insetos.
Morango
O morango é a fruta que mais costuma receber pesticidas. tal acontece porque existem várias espécies de insetos e patógenos que podem atacar a fruta durante o seu crescimento.