Broto de feijão
Esse é um dos alimentos mais perigosos do mundo porque as plantações simulam a temperatura e o ambiente do corpo humano o que é propício para a reprodução das bactérias E.coli, salmonella e listeria, que podem ser fatais. O ideal é consumir apenas brotos de feijão que se conheça a origem da plantação.
Damasco
O grande problema é a semente do damasco. Mesmo em baixas quantidades essa semente é tóxica e pode matar quando em altas concentrações.
Feijão vermelho
Este tipo de feijão tem uma substância chamada fitohemaglutinina, que tem o poder de “aglutinar” as células sanguíneas.
Carambola
Pode ser bastante tóxica, as suas neurotoxinas podem afetar diretamente o sistema nervoso, com destaque para o cérebro.
Castanha de caju
Jamais consuma castanhas de caju cruas! Elas são ricas numa substância também encontrada na tão temida hera venenosa, a urushiol, que pode ser fatal se consumida em grandes quantidades.
Mandioca
Tem uma toxina poderosa, concentrada nas folhas e, claro, nas raízes chamada cianureto de hidrogênio. De acordo com os médicos, a intoxicação com essa substância causa náuseas, vómitos e até mesmo a morte, em menos de três horas.
Casu Marzu
Queijo fermentado coberto de larvas de moscas, que são consumidas juntamente com o queijo.
Absinto
A bebida verde é rica em uma toxina, chamada tujona, encontrada no caruncho. A substância pode causar alucinações, além de desencadear tuberculose e epilepsia.