Lipoaspiração do duplo queixo: saiba como é realizada e quais os benefícios

É normal que a região do pescoço acumule gordura com o tempo, formando o duplo queixo.

Para se livrar dessa gordura, muitas pessoas optam por fazer uma lipoaspiração, mas há outra forma menos evasiva.

A lipoaspiração do duplo queixo é um procedimento estético no qual o médico utiliza um aparelho para aspirar a gordura localizada na região abaixo do queixo.

É necessário uma anestesia local, por isso, a lipo de papada é feita no hospital, mas dura mais ou menos uma hora, sendo que o doente pode voltar para casa no mesmo dia, se correr tudo conforme o esperado.

Antes de realizar a cirurgia, a pessoa faz algumas consultas preparatórias com o cirurgião plástico para entender todo o processo e saber se está apto para o procedimento.

Serão pedidos alguns exames e pode ser necessário parar de tomar determinados medicamentos que podem influenciar na circulação do sangue e dificultar a cicatrização.

A lipoaspiração do duplo queixo oferece benefícios estéticos e, com isso, também ajuda a recuperar a autoestima da pessoa após a recuperação.

Benefícios:

  • Eliminar o queixo duplo
  • Melhorar a linha da mandíbula
  • Reduzir a gordura do pescoço
  • Promover um contorno facial mais harmonioso

Recuperação

Depois de fazer a Lipoaspiração do duplo queixo e ter alta, o doente deve seguir todas as recomendações do médico para recuperar da melhor forma possível.

Entre essas recomendações estão o repouso e manter o penso durante pelo menos 24 horas no local da incisão (pequeno corte para entrada do aparelho lipoaspirador.

Depois de 7 dias, deve voltar ao consultório para retirar os pontos e fazer uma avaliação de como está a recuperação.

É importante, no pós-operatório, fazer sessões de drenagem linfática e usar uma faixa de compressão no pescoço para reduzir o inchaço e evitar o acumular de líquidos. Deve-se evitar apanhar sol para evitar manchas na pele.

Lipoaspiração do duplo queixo enzimática

Existe outro método para remover o duplo queixo, que não é cirúrgico e pode ser feito no consultório.

O procedimento é realizado com microinjeções para a aplicação das enzimas na região. Essas enzimas agem na parede das células, destruindo as que armazenam gordura na região aplicada.

Esse método é minimamente invasivo, dura à volta de 40 minutos e resulta num contorno do rosto mais harmonioso e simétrico. Podem ser necessárias mais sessões para chegar ao resultado desejado, mas depende muito de cada caso. Nesse método a recuperação é mais simples.

Ler Mais