Das malas às roupas. Estes são os artigos onde se escondem mais percevejos

Estes pequenos bichos podem infiltrar-se na sua casa e movimentar-se com relativa facilidade. Certos artigos apresentam um maior risco do que outros.

Os percevejos estão em todo o lado. Desde que existam pessoas, o mais provável é que existam também percevejos a procurar infiltrar-se nas casas e nos objetos que utilizamos. Nos EUA, os especialistas têm afirmado que o número destas pragas tem aumentado.

A verdade é que em muitos casos estes especialistas são chamados para exterminar outro tipo de animais e rapidamente descobrem que existe uma infestação de percevejos que necessita de ser também controlada.

Até nas casas mais cuidadas e limpas este pode tornar-se num problema, sobretudo porque os percevejos movimentam-se com facilidade. De acordo com o portal BestLife estes são os artigos comum em que se podem mais facilmente esconder este tipo de praga.

 

  1. Malas de viagem

É bem possível que esteja a regressar de viagem com mais do que apenas boas memórias. Os percevejos são conhecidos por utilizares as malas de viagem para se deslocarem para novos locais. Acabando desta forma por infestar as nossas casas particulares. De forma a evitar esta situação, os especialistas recomendam que quando entra num quarto de hotel não abra a sua mala junto de sofás ou camas, antes de verificar se tudo se encontra limpo. De resto pode utilizar um secador nas suas roupas para eliminar possíveis pragas.

 

  1. Roupa

Quando compra uma roupa nova não deve colocá-la no seu armário imediatamente. Antes deverá sempre inspecionar a mesma para garantir que não está a transportar percevejos. Adicionalmente, caso não consiga identificar estes animais, pode colocar a roupa na máquina de secar durante 15 minutos para exterminar eventuais percevejos.

 

  1. Mobília

A estruturas de cama acolchoadas podem ser soluções decorativas muito elegantes, todavia podem também esconder algumas surpresas menos agradáveis. As mobílias que utilizam tecidos mais suaves podem ser locais ideias para os ovos de percevejo. Sobretudo se gostar de comprar mobília antiga vintage é importante que procure o conselho de um especialista para garantir que não existem pragas associadas.

 

  1. Malas

As malas de senhora em particular podem esconder este tipo de insetos. É assim recomendado que procure limpar e arejar com regularidade este tipo de artigos. Tenha especial atenção aos bolsos e às linhas de costura.

 

  1. Peluches

Podem certamente parecer inofensivos, todavia é fundamental que os lave com regularidade. Com o tempo os peluches podem ficar sujos e infestados com inúmeras pragas que podem colocar a saúde das crianças em risco. Sempre que comprar um novo peluche deverá primeiro lavá-lo na máquina. Repita este processo no mínimo de 3 em 3 meses.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...