De certeza que já ouviu falar em sexo tântrico, mas sabe como pô-lo em prática?

Conheças algumas dicas para uma experiência memorável.

Embora muitos já tenham ouvido a expressão sexo tântrico, nem todos sabem exatamente o que a prática significa. Um dos principais atrativos do sexo tântrico é proporcionar orgasmos múltiplos com um(a) parceiro(a). No entanto, a prática não se resume a isso: o sexo tântrico tem como foco o processo que leva ao clímax, construindo intimidade e fortalecendo a sua conexão com seu(a) parceiro(a), podendo levar a uma experiência sexual muito mais intensa, refere a Woman & Home.

Historicamente, esta é uma prática hindu de mais de 5 mil anos que gira em torno da ideia de que estar verdadeiramente presente no momento pode levar o sexo a outro nível e causar orgasmos múltiplos.

Como praticar sexo tântrico
Foque-se menos em como chegar ao orgasmo rapidamente e mais em como prolongar a experiência para um prazer intenso. Ao invés de se concentrar unicamente no orgasmo, prolongue os preliminares ao máximo possível antes do clímax.

Prepare o ambiente
Dedique-se à preparação do ambiente para o momento. Acenda velas perfumadas, desligue os celulares e dedique pelo menos duas horas para mergulhar totalmente na experiência. Comece na sala de estar e usufrua a companhia da outra pessoa num ambiente diferente do quarto. Elimine distrações e certifique-se de que a iluminação e a música são sensuais e envolventes.

Relaxe
Prepare a mente para o sexo tântrico sozinho ou com seu(a) parceiro(a). Sacuda os braços e pernas para energizar-se antes de começar.

Evite a cama
Evite a cama, mesmo que esse seja o lugar em que costuma fazer sexo.

Estimule os sentidos
Visão: vista uma lingerie em que se sinta bem e decore o espaço com flores;

Olfato: acenda velas e utilize óleos de massagem;

Audição e tato: coloque música, dance com seu(a) parceiro(a) e sussurre intimidades ao seu ouvido. Troquem massagens e estimulem as zonas erógenas com brinquedos sexuais;

Paladar: coloque chocolate derretido, mel e frutas frescas no corpo de seu(a) parceiro(a).

Sentem-se frente a frente
Pratique a posição tântrica Yab Yum, ficando cara a cara com a outra pessoa, sentando-se no seu colo. Sentem-se nessa posição por alguns momentos, respirando profundamente e com concentração. Se o Yab Yum não for confortável, deitem-se e olhem-se nos olhos.

Desacelere as preliminares
Aproveite uma experiência lenta e íntima com seu(a) parceiro(a). Tente diferentes toques, como massagens, toques leves e carícias. O objetivo é aguçar os sentidos da outra pessoa de uma forma lenta e intensa, conduzindo-a ao clímax, mas parando pouco antes do orgasmo.

Olhem-se nos olhos
Após estimular os sentidos e desacelerar as preliminares, olhe nos olhos de seu(a) parceiro(a) e respirem juntos.

Vá com calma
Conforme progride nos preliminares e se sente pronto para a penetração, evite posições sexuais que você sabe que o fazem chegar ao orgasmo facilmente.

Acalme a respiração
Quando estiver a chegar ao clímax, desacelere a respiração para um orgasmo mais intenso.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...