De Tom Cruise a Jennifer Lopez, passando por Elon Musk esta é a rotina de sono dos famosos

Se resulta com eles porque não experimentar?

Mariah Carey
Em 2007 a cantora dominou as revistas de celebridades ao contar a sua rotina do sono: «durmo 15 horas por dia para poder cantar como eu quiser». Ainda dorme com 20 umidificadores ligados, «o meu quarto é quase uma sala de vapor. Dormir. São muitas horas sem ingerir líquidos e a suar, mas um umidificador é suficiente.

Tom Cruise
Em 2011, foi revelado que o ator e sua esposa na altura, Katie Holmes, dormiam em quartos separados. O motivo: o ressonar excessivo dele. Dormir em lugares diferentes não foi suficiente e Tom Cruise construiu em casa um “Snoratorium“, um “parlatório do ronco” em tradução livre. O espaço era isolado acusticamente para que a respiração barulhenta não atrapalhasse o sono dos outros.

William e Kate
Recentemente o príncipe William, herdeiro do trono britânico, e a sua esposa Kate revelaram que durante uma viagem de comboio dormiriam em camas separadas. O motivo? O comboio real não possui camas de casal nos aposentos principais.

Michael Phelps
O nadador é ainda mais radical que Tom Cruise. Quando ainda competia, Phelps instalou no seu quarto uma espécie de câmara de ar que simula uma altitude de aproximadamente 2600 metros, com menos oxigénio disponível. Isso forçava o seu corpo a trabalhar mais para produzir células vermelhas do sangue e levar oxigénio aos músculos. Resultado: mais resistência e menos dificuldade para competir em provas em altitude.

Tom Brady
Com uma rotina de sono bem estabelecida, o jogador vai para a cama religiosamente às 21h00 e acorda às 6h00. No seu quarto estão proibidas as luzes que atrapalham a produção de melatonina, mas o ar-condicionado é muito bem vindo, sempre a 18°.

Jennifer Lopez
O que ela faz questão é de no mínimo dormir oito horas  por noite. «Dormir é a minha arma secreta», afirmou em mais do que uma entrevista. «o que melhor funciona para mim é dormir, água e um bom sabonete para a pele».

Elon Musk
Conhecido pelas 120h de trabalho semanais e o hábito de dormir pouco, Elon Musk revelou recentemente que sentiu o impacto das poucas horas na qualidade do seu trabalho. «Tentei dormir menos, mas a produtividade total diminui», afirmou. Hoje, o fundador da Tesla e da SpaceX dorme cerca de 6 horas por noite para continuar produtivo no trabalho.

 

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

74 − 65 =