Descubra a importância da vitamina C na rotina da pele madura e siga as nossas dicas

Todos sabemos a importância da vitamina C na nossa alimentação, agora descubra o bem que ela pode fazer pela sua pele.

A vitamina C é um super antioxidante e um dos ingredientes mais potentes para manter a pele macia e uniforme, além de combater o seu envelhecimento precoce, pois:

Protege dos malefícios do sol e da poluição
Estes são os responsáveis pelos maiores danos que causam o envelhecimento da pele. A vitamina C tem a capacidade de combater esses danos. Assim, deve ser deve ser aplicada antes de aplicar o protetor solar logo de manhã.

Ajuda na produção de colágeno
O colágeno diminui conforme envelhecemos. Essa falta de colágeno origina perda de elasticidade, flacidez e linhas de expressão. Usar a vitamina C ajuda a pele a ter abundância uma vitamina que é um ingrediente para a produção de colágeno.

Uniformiza a aparência da pele
A vitamina C tem um efeito anti-inflamatório, o que na prática significa que ela ajuda a pele a ficar com menos vermelhidão. Manchas causadas por borbulhas e pelo sol também tendem a ficar mais claras com o uso da vitamina C, a qual deixa a pele com uma aparência mais uniforme.

Dicas:

  • Confira sempre o rótulo. Quanto maior concentração, mais caro o produto.
  • Nunca deixe o frasco aberto. A vitamina C oxida muito facilmente quando em contato com o ar e perde a eficácia, pelo que deve ser fechada e guardada local escuro.
  • A maior parte dos produtos ganham a forma de sérum com concentração de vitamina C entre 10 a 20%, pelo que é aconselhável aplicar um pouco na parte interna do braço e esperar 24 horas para evitar possíveis irritações.
  • Aplique a vitamina C. Depois aplique o protetor solar seguido do seu hidratante.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...