Em primeiro lugar, é fundamental hidratar-se. Beber bastante água durante o dia inteiro vai ajudar na eliminação das toxinas.
Além de água, beba chás. O chá de dente de leão é excelente para desintoxicar. Mas como é muito amargo, a dica é misturá-lo com chá de hortelã ou chá de hibisco para mascarar o sabor. O chá verde também é recomendado.
Aumente o consumo de folhas verdes: couve, rúcula, agrião, brócolos, espinafre, etc.
Aumente o consumo de frutas para no mínimo 5 porções ao dia. As frutas vermelhas são riquíssimas em antioxidantes. Não fique um dia sem uma delas: cereja, amora, framboesa, uva, morango, blueberry, jabuticaba. Frutas cítricas também são importantes, por conterem muita vitamina C: laranja, acerola, limão, tangerina.
Prefira os cereais integrais, pois são ricos em minerais que facilitam o processo de desintoxicação.
Consuma gorduras saudáveis: azeite, oleaginosas, abacate. Esses alimentos também são ricos em antioxidantes, fundamentais nesta fase.
Evite bebidas alcoólicas, refrigerantes, cereais refinados, fritos, doces e sal.
Procure consumir alimentos orgânicos. Quanto mais natural a alimentação, mais desintoxicado ficará. Deve-se evitar também consumir adoçantes artificiais, alimentos industrializados e com corantes artificiais.
Pratique atividade física regularmente.
Se for possível, faça drenagem linfática que melhora a circulação e ajuda as toxinas a saírem dos tecidos para a circulação.