<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

“dois dedos de conversa” quer estimular os portugueses à testagem da Hepatite C

22 Junho 2023
Sandra M. Pinto

Segundo os últimos dados recolhidos pela Associação Portuguesa de Gastrenterologia a Hepatite C afeta 70 milhões de pessoas no mundo.

 Todos os anos, morrem cerca de 400 000 pessoas por cirrose e cancro do fígado em consequência desta doença viral.  Em Portugal, ainda existem mais de 40 mil pessoas infectadas, sendo que cerca de 80% não sabem que o estão. Seguindo esta máxima a ABBVIE empresa biofarmacêutica global com foco em research, decidiu lançar a campanha “Dois dedos de conversa”, inserida na plataforma www.quemvecarasnaoveinfecoes.pt .

A nova campanha da ABBVIE, que tem como parceiros diversas organizações de base comunitária que realizam o rastreio, decorre entre de junho a dezembro de 2023, tendo iniciado a sua primeira fase de divulgação com a colocação de mupis pela cidade de Lisboa de forma a facilitar a informação e consciencialização da doença junto dos portugueses.

Para além da campanha de rua, a ABBVIE lança também na sua plataforma www.quemvecarasnaoveinfecoes.pt  um conjunto de iniciativas onde apenas pede à população “dois dedos de conversa” para falar sobre Hepatite C.  Ao aceder à plataforma será possível consultar os diversos pontos de testagem gratuita espalhados pelo país, bem como ter acesso a mais informações sobre a doença. Outra das novidades desta plataforma será as diferentes ações planeadas ao longo do ano como ações nas redes sociais da ABBVIE e encontros com especialistas de saúde onde estarão em discussão diversos estudos sobre a hepatite C em Portugal, sempre com o mote “dois dedos de conversa” – Um dedo para fazer a testagem e outro para partilhar informação.