É apreciador de gastronomia africana? Então, não vai mesmo perder este (saboroso) acontecimento

saiba tudo o que vai acontecer.

A Feira de Comunicação e Criatividade – ComunicAlta volta à Rua José Cardoso Pires, na Alta de Lisboa, no dia 18 de Março, para apresentar o melhor da comunidade deste território. Desde a comida, ao palco dado a artistas emergentes do bairro, passando pelos artefactos feitos pelos moradores e as atividades dinamizadas por associações locais, espera-se, um dia recheado de diversidade, multiculturalidade e muita animação das 10h00 às 20h00.

Este ano o destaque vai para a Cozinha Aberta de comida Africana feita ao vivo e na hora, onde por apenas 10 euros, os visitantes da feira vão poder provar diversos pratos típicos, desde o Funge com Muamba de galinha, de Angola, confecionado pelas Kilandras, passando pela Cachupa de Cabo Verde, da Maria, a Banana e peixe Andala cozido / grelhado de São Tomé até à Matapa folha de Mandioca, de Moçambique da Catarina Panguana. As refeições serão inteiramente feitas por estas mulheres do território, que têm uma paixão e dom natural para a gastronomia. De deixar água na boca!
Todas as receitas deste restaurante de rua revertem a favor destas empreendedoras e da associação Espaço Mundo.

Continuando na rota dos sabores, a Feira irá também dispor de outras bancas gastronómicas de diversas culturas como: a brasileira, indiana, portuguesa, cigana, entre outras.

A ComunicAlta contará ainda com inúmeras atividades ao longo de todo o dia, promovidas pelas diversas associações que operam no território, como oficinas de: reciclagem de plástico, reparação de bicicletas, Robótica, percussão, costura e ainda a possibilidade de estampar as suas pr´prias T-shirts em serigrafia. Fique atento ao programa que algumas atividades requerem inscrição prévia.