A Católica Lisbon School of Business & Economics já abriu as candidaturas para a segunda edição do programa Back to Market, que tem como principal objectivo apoiar gratuitamente as mulheres, alumni da Universidade Católica Portuguesa, a reingressarem no mercado de trabalho.
A segunda edição do programa vai arrancar a em Abril e todas as mulheres que queiram participar devem enviar a sua candidatura para cea@ucp.pt
Na base deste programa, que terminou agora a sua primeira edição, está a vontade de auxiliar as mulheres que tiveram, por motivos vários, que interromper a sua actividade profissional e que actualmente sentem dificuldade em reintegrar o mercado de trabalho, seja por falta de uma rede de contactos, ou por falta de experiências profissionais recentes.
«É uma forma de promover a igualdade de género e manter activo o sentimento de pertença à comunidade académica da Católica. Percebemos que há nestas mulheres muitas competências, conhecimento e capacidades que são necessárias ao mercado empresarial e há muita dificuldade destas gestoras em regressar ao mundo activo depois de alguns anos de pausa», refere Rute Xavier, Professora da Católica Lisbon School of Business & Economics e responsável por este programa, esta iniciativa.
Na primeira edição do Programa Back to Market fizeram parte Ana Sofia Lobato, Marta Gamboa, Mónica Cordeiro de Matos e Susana Daniel que concluíram o programa com a apresentação de um Plano de Negócio para o futuro desenvolvimento do Conservatório D`Artes de Loures (CAL).
O CAL é um projecto de inclusão social através da música, que conta com o apoio da Sociedade de Advogados Vieira de Almeida e da Fundação Vasco Vieira de Almeida e Vieira, que é também patrocinador do Programa Back to Market.
Para Margarida Couto, membro do board e directora executiva da Fundação Vasco Vieira de Almeida, «o Back to Market, além de representar uma excelente oportunidade para mulheres qualificadas e talentosas prepararem o seu regresso ao mercado de trabalho, é uma mais-valia extraordinária para as entidades beneficiárias do projecto. A experiência da Fundação Vasco Vieira de Almeida foi extremamente positiva, e o output da equipa de projecto teve um valor largamente superior à contrapartida financeira envolvida, tendo sido preparado com um profissionalismo notável por todas as envolvidas.»
Fonte: Human Resources PT