A Feira de Chocolate de Grândola tem encontro marcado para os dias 11, 12 e 13 de novembro, após dois anos de interregno devido à pandemia. Os visitantes podem de novo deliciar-se com variadas iguarias, todas elas com o chocolate como ingrediente principal, presentes nos mais de 60 expositores da feira.
No decorrer da feira, Grândola recebe os mais conceituados chefs chocolateiros de Portugal, para vários show cooking. Os visitantes podem aprender “Afinal o que é um chocolate”, com o chef António Melgaço, ou provar uma esmagada de batata doce em tacho de chocolate e cremoso de chocolate negro de São Tomé (62% de cacau) com um toque de romã, feito pela chef Céu Carvalho, entre outras atividades.
Além das iguarias, onde se contam bolos de chocolate em todos os formatos e feitios, a feira oferece ainda um variado conjunto de atrações, como estátuas vivas, gigantones de Chocolate e espetáculos de performance de manipulação de fogo, assim como animação circense, teatro, magia, concertos de rua e uma casinha de chocolate, onde os mais novos podem entrar e se divertir.
O primeiro dia da Feira é dedicado ao Cante Alentejano e a São Martinho. Pedro Mestre, um dos nomes maiores da viola campaniça, é o cabeça de cartaz, e sobe ao palco às 22h00, com a participação especial do Grupo Coral Vila Morena. Antes, a partir das 18h00, realiza-se o tradicional Magusto com castanhas assadas (oferecidas pelo Município) e petiscos da época. No sábado, atuam os Sangre Ibérico, que misturam, de forma sublime, o fado e o flamenco.