Embora seja a época do bacalhau, hoje trazemos o salmão como tema e os seus benefícios

Seja assado, fumado, cru ou no sushi, o salmão é uma delícia.

O salmão é uma ótima fonte de nutrientes e a sua versatilidade torna o seu consumo ainda mais fácil.

De acordo com a nutricionista Alyssa Pike, «o salmão é um peixe saudável para o coração e fonte de muitos nutrientes, principalmente de ácidos gordos, ómega 3, EPA, DHA, vitamina B12 e selénio».

Os ácidos eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA) encontrados no salmão limitam os genes inflamatórios, inibindo aspetos de inflamação do corpo.

A regulação das hormonas da tireoide requer selénio, mineral presente no salmão. Por isso, o peixe pode ser um bom complemento dietético para pessoas com doenças da tireoide.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, uma porção de aproximadamente 30 gramas de salmão cru contém 121 calorias, 16,8 gramas de proteína e 5,39 gramas de gordura, o que o torna um alimento benéfico para o organismo e que ajuda a saciar fome.

Comer salmão todos os dias é saudável?
A prática não é recomendada, a menos que seja feita em porções mínimas. Alyssa Pike explica que as Diretrizes de Dieta para Americanos de 2020-2025 recomendam que sejam consumidas entre 220 e 280 gramas por semana.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...