A companhia aérea planeia introduzir os seus B777 remodelados em Genebra, Tóquio Haneda e Bruxelas, proporcionando aos passageiros mais oportunidades para experimentar a classe Premium Economy, característica nesta aeronave, além dos novos lugares de Classe Executiva de última geração, dispostos numa nova configuração 1-2-1.
Os primeiros produtos atualizados dos Boeing 777 da Emirates irão operar nos seguintes serviços (datas sujeitas a confirmação):
EK 83/84 de e para Genebra, a partir de 11 de agosto;
EK 312/313 de e para Tóquio Haneda, a partir de 1 de setembro;
EK 183/184 de e para Bruxelas, a partir de 11 de setembro;
O primeiro Boeing 777 da Emirates já está a ser submetido a uma remodelação do interior da cabine, voltando às operações a partir de 11 de agosto. O processo demorará aproximadamente duas semanas.
Os planos incluem a remodelação da cabine de Primeira Classe, a instalação de 38 novos lugares em Classe Executiva numa configuração atualizada de lugares 1-2-1, além de 24 dos mais recentes lugares Premium Economy, juntamente com 256 lugares em Classe Económica.
Todas os lugares da Classe Executiva no recém-renovado Boeing 777 da Emirates privilegiam a privacidade e o conforto, convertendo-se numa confortável cama plana. Os assentos têm 20,7 polegadas de largura e são espaçados até 44 polegadas. A disposição dos lugares assegura o acesso ao corredor para todos os lugares, com entrada e saída diretas para os passageiros.
Cada assento é complementado com um controlador de assento com ecrã tátil para entretenimento a bordo e operação do assento e um ecrã HD pessoal de 23 polegadas, ligado ao ice, o sistema de entretenimento da companhia aérea. Além disso, os lugares contam com um minibar pessoal, uma mesa grande, um espaço de arrumação para dispositivos pessoais e tomadas de carregamento. A cabine da Classe Executiva do Boeing 777 também incluirá um bar, onde os passageiros podem ir buscar lanches e bebidas a meio do voo.
No total, 81 Boeing 777s serão renovados como parte do programa de modernização da Emirates, com mais destinos a serem anunciados nos próximos meses. A Emirates reservou 191 aviões para uma renovação completa, assegurando o maior programa de modernização da indústria da aviação, com um investimento de mais de 3 mil milhões de dólares, para oferecer os melhores produtos e experiências aos seus passageiros.