Empresa portuguesa planta uma árvore por cada livro comprado

A Book in Loop quer plantar 10 hectares de árvores e, para isso, espera contar com a ajuda de todos os portugueses.

A Book in Loop quer plantar 10 hectares de árvores e, para isso, espera contar com a ajuda de todos os portugueses. Por cada compra realizada na plataforma online – dedicada à compra e venda de manuais escolares em segunda mão – será plantada uma árvore.

Segundo a Book in Loop, a iniciativa permite aliar a poupança à sustentabilidade, uma vez que os livros necessários no início de cada ano lectivo representam uma despesa significativa para os pais e, em simultâneo, um grande prejuízo para a atmosfera.

«Temos consciência da enorme quantidade de árvores que todos os anos são abatidas para fabricar livros. Com a Book in Loop, procuramos que as pessoas reutilizem cada vez mais, para que esse número diminua, mas sabemos que isso só por si não é suficiente e que vamos sempre precisar de novos manuais», explica Manuel Tovar, co-fundador da plataforma. A solução pode passar por fazer crescer as florestas, tentando compensar as árvores cortadas.

A Book in Loop tem calha também outra acção que visa incentivar à reutilização: as cerca de 200 mil famílias que não são abrangidas pelo programa de distribuição de vales promovido pelo Estado terão direito a um desconto de 55% em relação ao preço dos manuais novos. Quem quiser, também poderá vender os manuais usados e receber até 25% do preço de venda ao público original.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música
Automonitor
Mercedes-Benz revela versões híbridas dos Classe A e B