O primeiro A380, que estava a ser reequipado no âmbito do programa de renovação da companhia aérea
No valor de 2 mil milhões de dólares, começou a operar como EK003, na rota Dubai-London Heathrow, na passada sexta-feira, 6 de Janeiro.
A remodelação e reequipamento do A380 apresenta os mais recentes produtos e interiores da Emirates em todas as cabines, incluindo 56 novos assentos da classe Premium Economy no andar principal e, também, uma paleta de cores nos tapetes e painéis de parede.
No andar superior, os assentos da Primeira Classe e Classe Executiva destacam-se com os mais recentes tecidos em pele, de cor creme, e um acabamento mais suave em madeira, semelhante ao produto ‘game changer’ da Emirates.
O símbolo da Emirates, a Árvore de Ghaf, destaca-se também em todo o interior, incluindo nos painéis feitos à mão no Shower Spa da Primeira Classe.
O próximo avião A380 da Emirates a ser remodelado é o A6-EUW, e espera-se que esteja concluído até ao final deste mês.
Com o avançar do programa de reequipamento, os engenheiros da Emirates vão passar a trabalhar simultaneamente em dois aviões. Isto significa que um avião da frota será retirado do serviço a cada oito dias e transferido para as instalações de engenharia da Emirates, no Dubai. Até 2024, todos os 67 aviões A380 destacados para remodelação estarão completamente reequipados e a operar.