<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Espaços comerciais nos aeroportos nacionais recebem a iniciativa “Portugal Flavours”

19 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

Saiba quando.

A Portugal Duty Free, empresa responsável pela gestão de espaços comerciais nos aeroportos nacionais, celebra a cultura nacional com uma programação que decorre até final de outubro, que pretende mostrar aos milhares de passageiros que passam diariamente nos seus espaços dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira o que de melhor o país tem para oferecer, da gastronomia à música.

 

Ao longo destes dias os sabores que melhor representam Portugal – dos enchidos, aos queijos, às compotas, aos vinhos, à ginja de Óbidos, ao azeite, chocolate artesanal e até ao gin português – são dados a conhecer e a provar. As degustações decorrem um pouco por todas as lojas.

 

A 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro, o chef Fábio Bernardino enche a Praça Central do Aeroporto de Lisboa com os cheiros e sabores da cozinha portuguesa. O chef residente do programa “A Nossa Tarde” da RTP1 vai partilhar os segredos das receitas tradicionais de várias regiões do país.

 

À mesa da Lisbon Duty Free juntam-se também o fado e o cante alentejano, dois estilos que marcam a tradição e cultura portuguesas, com o toque da interpretação de jovens músicos nacionais. O grupo Cantadores do Alentejo, que nasceu, oficialmente, no concurso da RTP 1, “Got Talent” 2020, irá atuar em outubro bem como o trio da nova geração do Fado, Ricardo Martins na guitarra portuguesa, Bruno Davide na Guitarra Clássica e Filipa Carvalho na Voz.

 

“O nosso objetivo é partilhar com os milhares de passageiros que passam diariamente nos aeroportos nacionais um pouco da cultura portuguesa, através da sua gastronomia, dos seus produtos e da sua música. Somos movidos pela cultura portuguesa e queremos apresentá-la ao mundo. Queremos deixar saudades e inspirar o regresso ao nosso país”, afirma Cláudia Carvalho, Diretora de Marketing da Portugal Duty Free.

 

A Portugal Duty Free é uma empresa especializada na exploração e gestão de lojas nos aeroportos nacionais, cuja missão é fazer das compras no aeroporto a parte mais esperada de cada viagem, através de experiências únicas, num ambiente internacional e personalizado. Atualmente está presente, com mais de 30 lojas, multimarca e fashion, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada (Açores), Santa Maria (Açores) e Horta (Açores).

 

Programa “Portugal Flavours”

 

Tasting de produtos nacionais

12 de setembro a 31 de outubro

Lojas Portugal Duty Free dos Aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira

 

Showcooking Chef Fábio Bernardino

27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro

Praça Central do Aeroporto de Lisboa

 

Atuação Cante Alentejano – Grupo Cantadores do Alentejo

08 de outubro

Loja Lisbon Duty Free do Aeroporto de Lisboa

 

Atuação de Fado – Ricardo Martins (guitarra portuguesa), Bruno Davide (Guitarra Clássica) e Filipa Carvalho (Voz)

20 e 25 de outubro

Loja Lisbon Duty Free do Aeroporto de Lisboa

 

Mais Recentes

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 8 horas

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 10 horas

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 11 horas

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 11 horas

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 11 horas

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 12 horas

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 12 horas

Saiba quais são os sete alimentos que combatem o envelhecimento da pele

há 14 horas

Portugueses aguentam até 2,5 segundos de silêncio em conversas, revela estudo

há 15 horas

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 15 horas

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 15 horas

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 16 horas

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 17 horas

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 18 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 18 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 18 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 18 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 1 dia

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 1 dia

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.