A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que adultos entre 18 e 64 anos pratiquem no mínimo 150 minutos ou no máximo 300 minutos por semana de atividade aeróbica moderada.
O desporto ganha ainda mais importância para aquelas mulheres que se aproximam dos 50 anos ou já os completaram. A realidade é que é um momento cheio de mudanças para elas, principalmente no nível biológico. E não é nada fácil. O principal processo que devem enfrentar é a menopausa. Alguns de seus sintomas são ganho de peso, problemas de sono ondas de calor ou alterações de humor.
Muitas mulheres perguntam-se se existe uma boa rotina de treinos que as ajude a enfrentar essa fase da melhor forma possível. A resposta é afirmativa.
Há exercícios para mulheres de 50 anos que querem evitar pendurar os braços. Consiste numa rotina de exercícios para fortalecer braços, ombros, costas e peito. Devem ser realizadas oito repetições e três rodadas para cada uma .
A primeira delas consiste em levantar os braços com peso até atingir um ângulo de 90 graus ou, em outras palavras, fazer o formato da letra ‘L’.
A segunda consiste em fazer uma rosca bíceps combinada com uma de suas variantes. Através deste exercício brincamos com a posição das palmas das mãos para dar um estímulo diferente ao músculo. Eles se entreolham e depois dobram os cotovelos, carregando o peso para cima. Quando os cotovelos estiverem a 90 graus, será feita uma rotação externa enquanto eles permanecem flexionados. Termina com as palmas voltadas para o teto. Em seguida, é realizada uma rotação interna para colocar as mãos voltadas para o solo.
Kickback permite trabalhar ao máximo o tríceps. Na posição ajoelhada, estenda os braços para trás. Também é feito com peso.
É necessário um tapete para este exercício, pois é realizado deitado no chão. É realizado em três etapas: começa-se com o peso apoiado no peito. Então, os braços são levantados completamente retos. Finalmente, eles estendem-se completamente. E comece de novo.