Partilhar

Óbito: Morreu o jornalista José Pedro Sacco

Estava em Macau

28 Dezembro 2022
Sandra M. Pinto

O jornalista José Pedro Sacco, que trabalhava na Teledifusão de Macau desde os anos 1980, morreu hoje no território, avançou a empresa, sem esclarecer as causas da morte.

José Pedro Sacco, de 62 anos, desempenhava atualmente funções de repórter e editor na Rádio Macau.

“De uma disponibilidade e solidariedade enorme, sempre pronto para mais uma notícia ou um noticiário, o José Pedro Sacco será sempre recordado como um excelente camarada e colega pela equipa de ontem e de hoje da Rádio Macau”, disse à Lusa o chefe da Rádio Macau, Gilberto Lopes.

O responsável referiu ainda que “foram quase 20 anos de trabalho e amizade na mesma redação” e que José Pedro Sacco deixa um legado de três décadas de “serviço público de informação e entretenimento”.

“Era também um amante de música, em especial do rock progressivo”, apontou a Rádio Macau numa homenagem transmitida hoje na estação, recordando que Sacco foi ainda autor de um programa de música chamado Rock Sinfónico.

A Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau manifestou “todo o pesar pelo falecimento do jornalista”, transmitindo “as mais sentidas condolências” aos “familiares, amigos e camaradas de profissão”.

Mais Recentes

Novo regulamento entra em vigor para melhorar disponibilidade de medicamentos

há 32 minutos

Papa Francisco não tem febre e está estável: «Ficou comovido com mensagens de carinho», revela Vaticano

há 37 minutos

Unidade hoteleira portuguesa está ente os Hotéis Históricos mais românticos do mundo em 2025

há 47 minutos

Para ficar, literalmente, de boca aberta: estes são os alimentos com mais plásticos (e, por isso, menos saudáveis)

há 55 minutos

«Arroz cor-de-rosa é mais nutritivo do que o normal», afirmam os cientistas

há 1 hora

Se está a pensar ter um animal de estimação, não compre: adote. Aproveite esta campanha e encontre o seu pet

há 1 hora

Óbito: Morreu o antigo nadador olímpico Fernando Madeira

há 2 horas

Amanhã não se esqueça do chapéu de chuva: mau tempo (e chuva) aproxima-se de Portugal

há 2 horas

«Estilo de vida contribui mais para um envelhecimento saudável do que os genes», diz estudo

há 2 horas

Tem bichos da prata em casa? Cuidado: pode ser um sinal de alerta

há 2 horas

Opinião: «Frio e chuva aumentam risco de doenças respiratórias em cães e gatos. Saiba o que fazer», Tiago Magalhães, médico veterinário

há 3 horas

Cidade espanhola «considera levar Meghan Markle a tribunal». A causa: o logotipo da marca de luxo da duquesa apresenta «semelhanças impressionantes» com o brasão da localidade

há 3 horas

Banda desenhada de autor português premiada em Itália

há 3 horas

Google cria co-cientista de IA que colabora com cientistas biomédicos

há 4 horas

É aqui que estão sepultados os Papas: saiba por que Francisco quer quebrar a tradição (quando morrer)

há 4 horas

Funeral do Papa «está a ser preparado»: Guarda Suíça «em stand by para a morte do pontífice» após a noticia de que «talvez não sobreviva» à pneumonia

há 4 horas

Óbito: Morreu Jacqueline Sanders-van Maarsen, a melhor amiga de Anne Frank

há 4 horas

Prazo está a acabar: com a entrega do IRS a chegar não se esqueça de validar as faturas

há 4 horas

O alerta chega do lado de lá do Atlântico: «gripe das aves propaga-se a vacas e a veterinários»

há 5 horas

Pneumonia bilateral: especialistas explicam a condição que levou o Papa Francisco ao hospital

há 5 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.