Se não quer voar muito, mas deseja ver flores de cerejeira, aqui algumas sugestões de alguns dos melhores destinos para as ver.
Kersenbloesempark – ou parque Cherry Blossom – em Amsterdão
Embora os Países Baixos possam ser famosos na Primavera pelos milhões de tulipas que aparecem, Amesterdão, em particular, atrai cada vez mais turistas interessados em ver as suas belas cerejeiras em flor.
Entre meados de março e início de abril, o subúrbio de Amstelveen, ao sul de Amsterdão , ganha destaque. Conhecido localmente como Kersenbloesempark – que significa Parque das Cerejeiras em Flor – 400 árvores florescem e florescem, proporcionando uma vista sensacional. As árvores foram doadas ao município de Amstelveen pelo Clube de Mulheres Japonesas em 2000 e cada uma agora tem um nome feminino japonês ou holandês.
Cerejeiras em Paris
Paris tem identidades diferentes em cada estação, mas a primavera é uma época particularmente boa para visitar. Vá para a capital francesa no final de março ou início de abril e provavelmente ficará encantado com as árvores rosadas por toda parte.
Não é novidade que o Jardin des Plantes, no 5º Arrondissement de Paris, é um dos melhores locais para ver as flores. Este jardim botânico que remonta ao século XVII, possui algumas das cerejeiras mais antigas da cidade. É um dos favoritos dos moradores locais e também dos turistas.
Sakura de Copenhaga
De todas as nações europeias, a Dinamarca é sem dúvida a que leva mais a sério a época das flores de cerejeira. Todos os anos, eles realizam um festival de Sakura de dois dias em Copenhaga . Marcado para 20 e 21 de abril, os visitantes podem ir ao Parque Langelinie – lar da famosa estátua da Pequena Sereia da cidade – para ver cerca de 200 cerejeiras em plena floração.
As árvores foram doadas pelo Cônsul Honorário Japonês da Dinamarca e margeiam o caminho para a Fonte Gefion. Eles são uma parte tão grande de Copenhaga na primavera que as flores cor de rosa são visíveis até de barco, como parte de um passeio pelos canais da cidade.
Comemore o Dia da Flor de Cerejeira em Estocolmo
Estocolmo é o lar de algumas das mais belas cerejeiras da Europa.
O Dia da Flor de Cerejeira será realizado a 28 de abril e gira em torno das belas flores que cobrem o Kungsträdgården desde o século XV.
A Suécia e o Japão têm uma relação especial, com as árvores oferecidas ao rei Carl XVI Gustaf pelo Japão em 1998. A nação abraçou a cultura do país asiático e o Dia da Flor de Cerejeira deste ano contará com exibições de artes marciais, oficinas focadas na cultura japonesa e muita comida para experimentar.
Aprenda sobre a história de Berlim
Berlim é o lugar perfeito para visitar nesta primavera. Já se passaram 35 anos desde a queda do Muro de Berlim – e 35 anos desde que o Japão presenteou a cidade com suas agora icônicas cerejeiras em flor.
Sakura é frequentemente vista como um símbolo de renascimento e de novos começos – e o fato de muitas delas terem sido plantadas perto de onde ficava o Muro divisório é um reflexo perfeito disso.
Berlim é o lar de diversas variedades de árvores, o que significa que poderá vê-las frequentemente do final de março ao início de maio, dependendo da área que visitar.
Viva a sua fantasia de conto de fadas sob as flores em Praga
Praga é conhecida como um dos destinos mais acessíveis de toda a Europa – mas também é um dos mais bonitos, especialmente na primavera. Para ver cenários que parecem ter saído de um conto de fadas, vá até a Colina Petřín, que ganha vida quando as flores desabrocham.
Na verdade, o parque tem tantas árvores que é possível ver o rosa do outro lado do rio da capital tcheca, o Vltava.
Vá até a colina no início da manhã para ver as flores sob uma luz suave – e evite outros observadores de árvores – e para tirar fotos das belezas naturais ao lado da arquitetura impressionante.
Veja toques de rosa no final da temporada em Edimburgo
Embora grande parte das flores tenha caído, cobrindo as áreas circundantes com pétalas cor-de-rosa no final de abril, Edimburgo é bastante diferente.
Devido às temperaturas mais frias, as cerejeiras florescem um pouco mais tarde do que grande parte do resto da Europa, por isso, se ainda não conseguiu ver nenhuma das belezas cor-de-rosa, está com sorte.
Mesmo no início de maio, uma visita à capital escocesa provavelmente revelará a cidade em tons rosados - e isso realmente transforma toda Edimburgo.