O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo os Mosqueteiros, anuncia a 11ª edição da campanha solidária Amiga-me, dedicada à doação de alimentos para animais resgatados.
Durante este período, os clientes do Intermarché terão a oportunidade de apoiar várias associações de proteção animal através da compra de vales solidários que serão convertidos em refeições para os animais. Os interessados em contribuir para esta causa deverão solicitar a sua participação na linha de caixa, indicando quais os produtos da campanha que pretendem adquirir. Cada produto tem um código associado, que será registado e adicionado à compra, como qualquer outro artigo.
Os produtos angariados através da venda dos vales donativo serão atribuídos, no final da campanha, às associações de proteção animal parceiras do Intermarché.
A plataforma Amiga-me está disponível durante todo o ano, com o intuito de alertar para a causa animal e criar pontes entre várias associações do país e clientes Intermarché.
Nesta plataforma, pode encontrar informações sobre os animais disponíveis para adoção e, caso faça parte de uma associação, pode inscrever-se para usufruir desta plataforma de comunicação e fazer parte das próximas campanhas de doação. Para mais informação sobre a campanha, os interessados podem consultar https://www.intermarche.pt/
Alinhada com a política de responsabilidade social do Intermarché, a campanha Amiga-me apoia e promove várias associações de adoção animal em Portugal, com o objetivo de combater o abandono de animais de estimação. No ano passado, a iniciativa conseguiu angariar mais de 150 000 refeições, equivalentes a quase 21 toneladas.
Será ainda oferecido um vale em compras Intermarché no valor de 250€, à loja que tiver mais doações, como doação extra à instituição. Esta iniciativa visa incentivar a participação ativa das lojas e dos clientes, promovendo um espírito de comunidade e solidariedade. Desta forma, não só se reconhece o esforço da loja, como também se proporciona uma ajuda adicional significativa à instituição apoiada, reforçando o impacto positivo da campanha.