Cientistas descobriram que uma combinação simples de vitaminas essenciais e exercícios regulares pode ajudar a manter uma aparência jovem.
Como muitos procuram soluções antienvelhecimento sem custos elevados, os especialistas destacam uma abordagem natural para atingir esse objetivo.
Com a idade, os corpos passam por mudanças fisiológicas, incluindo redução da elasticidade da pele, menores níveis de energia e maior suscetibilidade a doenças. Pesquisas clínicas indicam que cortar a ingestão de calorias pode retardar o processo de envelhecimento em humanos. Além disso, os ácidos gordos da vitamina D e do ómega-3 mostraram efeitos promissores no retardar do envelhecimento biológico em animais, levando estudos a determinar se benefícios semelhantes se aplicam aos humanos.
Investigadores da Universidade de Zurique, na Suíça, procuraram analisar a sua eficácia em humanos quando comparados com exercícios, outro fator que tem sido fortemente associado à desaceleração do processo de envelhecimento.
Descobriram que uma combinação de vitamina D, ácidos gordos ómega-3 e exercícios regulares ajuda a reduzir o risco de infeções e quedas. Além disso, pode ajudar a prevenir o cancro e a fragilidade prematura.