Na visita que está a fazer a Londres, Harry não se vai encontrar com o seu pai, o rei Carlos III, revela um porta-voz da casa real britânica.
Harry destoa dos demais membros da Família Real Britânica, tendo abdicado das suas funções reais para com a monarquia em março de 2020, juntamente com a sua mulher, Meghan Markle.
Tendo tomado essa decisão o casal deixou de receber ajudas da coroa, tendo igualmente perdido o direito aos seus títulos de Vossa Alteza. Nessa altura tomaram a opção de abandonar o Reino Unido mudando-se para a Califórnia, nos Estados Unidos.
De acordo com a referida fonte, «pai e filho não devem se encontrar pois o rei está com uma agenda cheia. O duque entende os compromissos e as várias outras prioridades do seu pai e espera vê-lo em breve», é referido.
O portal Splash avança ainda que Harry também não se deve encontrar com o seu irmão mais velho e ser rei do Reino Unido, o príncipe William. O jornal britânico The Sun asseguira que os irmãos não se falam desde o funeral da avó de ambos, a rainha Isabel II, que teve lugar em setembro de 2022.