Foi criada por um conjunto de personalidades da vida económica portuguesa, com o objectivo de responder às exigências e desafios das novas relações laborais. Por um lado, permite às empresas encontrar recursos que permitam fazer face a necessidades específicas e delimitadas no tempo na área da gestão. Para os gestores, permite colocarem os seus conhecimentos e recursos ao serviço de projectos desafiantes.
Segundo Manuel Lopes da Costa, um dos accionistas desta plataforma, «é um projecto que visa dar trabalho – e não emprego – a pessoas com experiência e conhecimento que poderá ser valioso para o crescimento de um negócio».
O projeto do empresário Manuel Lopes da Costa dirige-se em específico a um público com mais de 50 anos. «Infelizmente, para muitas empresas, os “jovens” como nós, com mais de 50 anos, são dispensáveis, e muitas vezes dispensados. A nosso ver, nada de mais errado. Estes profissionais têm a competência, a maturidade, o bom senso e a competência que só a experiência dá».
Na prática, as empresas poderão aceder a um conjunto de currículos potencialmente úteis para responder a determinado desafio temporário. «A competência adequada unicamente pelo tempo necessário. Esse é o nosso compromisso», indica o gestor.
Os candidatos que preencham o perfil devem registar-se no site da empresa, que após análise são encaminhados para uma entrevista. As empresas podem depois escolher os profissionais disponíveis, seja para o lançamento de novos projetos, uma restruturação de departamento, o apoio na sucessão de gestão ou substituição temporária de um trabalhador.