Este ano, o melhor spot para brindar aos Santos é onde Lisboa se encontra com o Tejo. Numa localização central, com vista para Alfama, vai instalar-se aquele que promete ser o “maior santódromo da capital”, que de 1 a 12 de Junho trará à Doca da Marinha uma programação diversificada e uma versão mais confortável e segura dos Santos Populares.
Com abertura diária de portas às 17h – o recinto é fechado e a lotação limitada – a 1ª Edição do SANTOS NO TEJO conta com o apoio da Freguesia de Santa Maria Maior e arranca a 1 de Junho com a atuação do mestre Quim Barreiros, recebendo a turbinada Ana Malhoa a 2 de Junho e a famosa equipa das manhãs da Comercial a 3 de Junho, com o “Santos in the Night”! Para encerrar o primeiro bloco de 4 dias de festa, Herman José sobe ao palco no dia 4.
Com uma pausa para descanso a 5 e 6, o “maior santódromo da capital” regressa a 7 de Junho e promete não mais parar até ao Santo António! Das atuações de Sérgio Rossi, Ruth Marlene, Mónica Sintra, Insert Coin, Rebeca, José Malhoa e Ágata ao fantástico Arraial da SIC, que trará às ruas de Lisboa o famoso camião do Domingão com uma emissão muito especial e o grande concerto do Emanuel, os SANTOS NO TEJO prometem não deixar ninguém indiferente.
Porque nem só de música se faz a festa, o Festival garante uma forte aposta na gastronomia, com espaços abertos a todo o público – como são o caso do restaurante Anfíbio e dos 3 Quiosques com assinatura do Chef Miguel Rocha Vieira – e vários outros na parte vedada do recinto, que do sushi às sardinhas garantirão uma oferta para todos os gostos.
Nos jogos tradicionais portugueses serão, em parte, as marcas parceiras do evento a garantir a diversão do público, com diversas ativações típicas e tradicionais desta época festiva. Amanhecer, Hyundai, MEO, SIC, Rádio Comercia, SAPO, JC Decaux, Olá, Guloso, Sagres, Pouca Roupa, Delta, Aperol e MB Way, são os parceiros do evento.
O evento foi publicamente apresentado esta terça-feira, a bordo do catamarã Go Mary e contou com a presença de vários dos artistas do cartaz.
Para Francisco Mello e Castro, diretor de marketing e eventos da Doca da Marinha: “Este não é apenas mais um arraial. É uma experiência única, que permite usufruir das festas populares de Lisboa, com tudo o que é mais tradicional, mas num ambiente de festival em que privilegiamos o conforto, a segurança e as acessibilidades. O nosso objetivo é que este Santódromo se enraíze também nas tradicionais comemorações da cidade”.
Preparado para receber 8 mil visitantes por dia, o “maior santódromo da capital” cobra um preço simbólico de entrada que inclui uma bebida à escolha entre água, refrigerante e cerveja. Até 23 de maio, os “early sardines” diários poderão ser adquiridos por apenas 5€. A partir dessa data o valor do bilhete diário passará a 7,5€, sendo que à porta terá um custo de 10€, sem bebida incluída. Os bilhetes estão à venda em www.santosnotejo.pt e na blueticket, nas lojas MEO e nos locais habituais.