Conhecido pela culinária, vinho e arte, a França tem dominado consistentemente a indústria do turismo e não mostra sinais de que vai parar, estando prestes a tornar-se no país mais visitado do mundo até 2025.
Mas teve alguma competição. A Espanha rivaliza há muito tempo com a França como o destino de viagem mais popular do mundo. Na verdade, a Espanha ficou em primeiro lugar em 2021, de acordo com a empresa de análise GlobalData.
Mas a pesquisa mostra que a França está assumindo a liderança mais uma vez, atraindo 66,6 milhões de visitantes internacionais em 2022. A GlobalData prevê que a França atrairá 93,7 milhões de viajantes internacionais até 2025, superando o seu recorde anterior de 88,1 milhões de visitantes em 2019. O número de visitantes internacionais do país deve crescer a uma taxa anual composta de 12,1% entre 2022 e 2025.
A França tornou-se num destino de viagem obrigatório para europeus e turistas de outros países. Enquanto visitantes do Reino Unido, Bélgica e Alemanha compõem uma parcela notável de turistas na França, turistas chineses e americanos são igualmente comuns.
Para viajantes que se aventuram para fora dos Estados Unidos, a França tornou-se num dos principais destinos na Europa Ocidental. Viajantes experientes sabem que a melhor época para visitar a França é na primavera ou no outono.