Controle remoto
A maioria dos controles remotos são muitas vezes esquecidos quando se trata de limpeza. Por isso ficam cobertos de germes e vírus.
Cotonetes
Usar cotonetes para limpar o excesso de cera dos ouvidos cria muitos problemas quando a cera é empurrada para baixo do canal auditivo, o que pode causar danos ao tímpano e ao canal do ouvido, podendo originar prejuízos permanentes.
Deixar a escova próxima da sanita
Está em risco de ser afetado por alguma contaminação cruzada causado por uma nuvem invisível de partículas microscópicas que é criada quando se descarrega o autoclismo
Não trocar a esponja de banho
Esponjas podem abrigar bactérias, mofo e bolor. Certifique-se de que está seca completamente de cada vez que for usado e substitua com frequência.
Usar o telemovel na casa de banho
É bastante tentador levar o telefone para a casa de banho, mas estes podem captar muitos germes, que mais tarde serão levados para outras áreas (inclusive para o rosto).
Partilhar lâmina de barbear
Compartilhar lâminas é uma péssima ideia, pois pode espalhar infeções de pele como o estafilococos e, na pior das hipóteses, pode transmitir vírus como hepatite e HIV.
Não lavar as mãos com frequência
Lavar as mãos é importante para reduzir a propagação de doenças. Lave as mãos com frequência, especialmente quando estiver em contato com superfícies potencialmente insalubres.
Não lavar sutiãs regularmente
Certifique-se de trocar a roupa interior todos os dias. Quando se trata de sutiãs, eles podem guardar óleos e bactérias, o que eventualmente causará acne e erupções cutâneas.
Não lavar as roupas de cama com frequência
Quando você não lava seus lençóis, grandes quantidades de partículas acumulam-se, incluindo células de pele humana. Mude a roupa de cama pelo menos a cada duas semanas.
Lavar o cabelo todos os dias
O couro cabeludo produz óleos naturais que são importantes para manter os cabelos saudáveis e brilhantes. Se o lavar com muita frequência, a lavagem vai, em última análise, fazer o cabelo ficar seco e menos brilhante.
Não lavar o cabelo
Deixar de lavar o cabelo também é muito mau. O couro cabeludo vai começar a cheirar mal e as bactérias acabarão por entupir os folículos capilares, o que pode levar a uma infeção.
Escovar os dentes inadequadamente
No mínimo, deve escovar durante dois minutos inteiros, duas vezes por dia.
Não tirar as lentes de contato para dormir
Dormir com as lentes de contato pode causar irritação nos olhos. E, na pior das hipóteses, pode levar a uma abrasão da córnea ou infeção.
Usar toalhas sujas durante muitos dias
Uma toalha de banho pode abrigar bactérias, mofo e bolor depois de apenas alguns dias de uso. E isso é causado por toda a humidade que deixamos quando nos secamos.
Não lavar os produtos
Ingerir as bactérias em frutas e vegetais não lavados pode originar intoxicação alimentar, e consumir os pesticidas pode aumentar o risco de condições graves.
Banhos longos e quentes
Banhos quentes podem trazer uma série de efeitos colaterais negativos, incluindo deixar a pele seca e retirar óleos naturais importantes para a pele.
Usar esponja na cozinha durante muito tempo
Esponjas são grandes ímãs de germes, o que pode levar à propagação de doenças como salmonela.
Negligenciar tesouras e cortadores de unhas
Unhas sujas podem espalhar uma série de infeções, por isso certifique-se de cortar as unhas com frequência, pois elas são mais propensas a abrigar bactérias.
Dormir de maquilhagem
Não lavar o rosto diariamente pode criar poros entupidos, o que pode levar a cravos e espinhas.