Estes são os 5 melhores destinos gastronómicos da Europa

Com a chegada do Outono, está na altura de marcar a sua próxima viagem.

O turismo gastronómico tem registado um enorme crescimento na Europa e no resto do Mundo. Países como a Itália e a França registaram crescimentos de mais do dobro no número de turistas em busca tanto de comidas como bebidas típicas das suas próprias regiões.

Agora que a Europa já entrou no Outono, está na hora de aproveitar as colheitas e os melhores pratos dos climas mais frios. Como tal, reunimos as dicas de alguns dos principais consultores de viagens da Virtuoso, uma conhecida rede de turismo de luxo.

Alguns dos destinos são extremamente conhecidos, considerados “clássicos” no que diz respeito ao turismo gastronómico. Outros são novidades que certamente deverá querer descobrir. Acima de tudo, todos estes destinos irão certamente agradar a qualquer “foodie” que procure umas férias memoráveis.

  • França: Bordeaux, Provença

Em 2017, Bordeaux foi considerado por um influente site de gastronomia francês, um dos melhores destinos gastronómicos. É um clássico. Alguns dos principais chefs com estrelas Michelin tem restaurantes nesta região. No entanto, deverá também procurar encontrar alguns dos talentos jovens promissores que saem de Paris para abrir pequenos restaurantes em Bordeaux.

Estabelecimentos como o Racines (gerido pelo chef escocês Daniel Gallacher), como o Soléna, Garopapilles e Symbiose são algumas das sugestões dos especialistas.

  • Inglaterra: o Sudoeste

Esta área, com belas paisagens campestres, é perfeita para os verdadeiros apreciadores de comida. Inúmeros hotéis e quintas, aliado ao número crescente de restaurantes oferecem o cenário perfeito. Muitos destes locais oferecem workshops culinários e festas que celebram alguns dos ingredientes locais.

Vinhas, como a Langham Wine Estate, e quintas de cidra, como a Somerset Cider Brandy são locais de visita obrigatória.

  • Alemanha: Dusseldorf

A tradicional e excelente produção de cerveja artesanal (tipo Altbier) é o “cartão de visita”. Este estilo alemão de fazer cerveja fermentada, aliado aos pratos tradicionais alemães são as principais razões para contemplar uma visita.

O clássico hotel Capella Breidenbacher Hof Dusseldorf e a cervejaria Zum Schlussel são as sugestões dos especialistas.

  • Irlanda: Galway

Galway tem um festival de ostras imperdível. Realizado normalmente no final de setembro, este evento celebra as ostras nativas desta região. O festival fica repleto de competições culinárias, demonstrações de chefs e palestras.

Independentemente de ir na altura do festival ou não, o g Hotel and Spa e o Glenlo Abbey são dois dos hotéis mais recomendados. Quanto a restaurantes, as sugestões são o Kai Café + Restaurant, o Ard bia em Nimmos, o Loam e o Aniar.

  • Itália: Le Langhe, Piedmont

O Outono é a altura ideal para visitar o Le Langhe. Nesta época do ano, as colinas “ganham” tons de outono, os dias são mais frios e as noites mais animadas e as trufas estão na sua estação.

As paisagens vinícolas de Langh-Roero e Monferrato foram consideradas pela Unesco como Património Mundial, como tal atraem sempre muita atenção, no entanto existe ainda uma aura de lugar recôndito e preservado.

A antiga Alba é considerada a casa das trufas, muito devido às suas feiras e mercado dedicado a este produto gastronómico. As sugestões de hotéis são o Relais San Maurizio (em Santo Stefano Belbo) e o Castello di Guarene (em Guarene). No que diz respeito a restaurantes experimente o Locanda in Cannubi (em Barolo) e o Damiano Nigro (em Relais Villa d`Amelia).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Black Friday 2019 em números
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020