Partilhar

Estudo conclui que quem usa mais emojis faz mais sexo

Vejamos as razões apontadas pelos investigadores

27 Dezembro 2021
Sandra M. Pinto

De acordo com duas pesquisas feitas por cientistas do The Kinsey Institute e do Lake Forest College, ambos dos Estados Unidos, quem usa mais emojis tem mais probabilidade de ter encontros sexuais.

Os estudos concluíram que o uso dos emojis promove a possibilidade de estabelecer um contato mais íntimo entre as pessoas, sendo que com isso se cria um vínculo para que haja química para o sexo.

Os investigadores fizeram um levantamento com 5.327 solteiros com idade entre 18 e 94 anos. Outro estudo foi feito através de um questionário online com 275 adultos de 18 a 71 anos.

A primeira pesquisa apontou que 67% das pessoas nunca ou quase nunca usavam os emojis com potenciais parceiros e 33,5% usavam a ferramenta com certa frequência. A partir daí, o segundo grupo mostrou ter mais sucesso para convencer parceiros a ir a um primeiro encontro.

Os resultados do questionário online também seguiram a mesma linha da conclusão do primeiro estudo. Nele, 97% dos entrevistados mostraram maior propensão a usar emojis. Novamente, este público mostrou maiores taxas de sucesso para um segundo encontro, levando a uma maior probabilidade de encontros sexuais.

Para os investigadores a relação entre as carinhas e as conversas é o estreitamento da comunicação nas redes sociais, que gera uma maior afeição.

Mais Recentes

Longevidade: fique a par das 8 dicas para viver mais de 100 anos

há 7 horas

Alerta: «Medicamentos naturais “destroem” o fígado», afirma estudo

há 8 horas

Viva a segunda-feira sem stress: descubra as 8 dicas para começar a semana mais motivado

há 8 horas

Óbito: Morreu Clem Burke, baterista dos Blondie

há 8 horas

Glaucoma: descoberta substância química que impede o seu desenvolvimento

há 8 horas

Dormir com luz acesa pode aumentar risco de diabetes, revela estudo

há 9 horas

Não acelere o envelhecimento: deixe já de fazer estas 7 coisas

há 9 horas

Mulher madura e feliz: por que os 50 anos são os novos 30?

há 9 horas

Óbito: Morreu Craig Ainsworth, antigo guarda-costas de Victoria e David Beckham

há 9 horas

Lembra-se de Marilyn Monroe? Conheça as 6 lições que a atriz nos deixou

há 10 horas

Óbito: Morreu Jay North, ator da série ‘Dennis, o Pimentinha’

há 10 horas

Perda de peso: que medicamentos estão ou não autorizados em Portugal e qual a sua eficácia

há 10 horas

Reposição hormonal feminina: uma mão cheia de perguntas (e as respostas)

há 10 horas

Sabia que quando tem fome pode ser o seu corpo a dizer que tem sede?

há 10 horas

Óbito: Morreu o fadista António Severino

há 11 horas

MC promove saúde mental e bem-estar com o apoio de Marisa Liz

há 11 horas

Opinião: «A saúde da mulher é um tema fundamental, apesar de pouco falado», Sofia Carvalho Pinto, médica especializada em medicina preventiva e longevidade

há 11 horas

Dia Mundial da Saúde: Insatisfação dos utentes aumentou com mais de 1200 queixas no primeiro trimestre

há 12 horas

Literacia em saúde: o papel da informação na promoção de hábitos mais saudáveis

há 12 horas

Óbito: Morreu Miguel Cunha, ex-jogador e presidente do Riachense

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.