Beber café demais pode ter efeitos tanto a curto como a longo prazo. Agora este estudo determina como o consumo de café afeta pessoas com mais de 60 anos.
O estudo apresentado na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer e divulgado pela revista ‘Helsingin Sanomat’, associa que o consumo de mais de três chávenas de café por dia ao longo do tempo pode causar maior deterioração cognitiva a partir dos 60 anos.
Segundo dados da publicação, a inteligência flexível, que é a que serve para processar informações e resolver problemas, de quem tomava pouco ou nenhum café, foi reduzida em 8,8% em relação a quem consumia altas doses.
Os excessos não são bons, e isto foi afirmado por um dos pesquisadores do estudo A Medscape, “os excessos são maus. “O consumo moderado de café é bom, mas provavelmente não é recomendado exagerar.”
Por enquanto, segundo os próprios investigadores, serão necessárias mais pesquisas nesta área para determinar com mais precisão os efeitos do café após os 60 anos. Além disso, recomendam que a partir deste momento o consumo desta bebida seja consultado com o médico , pois pode trazer outros efeitos adversos, como tensão alta.