O universo da Disney soma fãs em todo o mundo e Portugal foi um dos países escolhidos para celebrar os 100 anos da The Walt Disney Company. Até 22 de maio, o Centro Colombo, em Lisboa, recebe a “Casa do Disney+”, um espaço pensado para o público e inspirado em algumas das séries e filmes deste serviço de streaming.
É no Piso 0, na Praça Central do Colombo, que é possível encontrar 200 metros quadrados divididos por sete salas alusivas a alguns dos títulos mais icónicos. O circuito começa pelo filme “Encanto”, um espaço inspirado no quarto da incomparável Mirabel Madrigal, passando depois pelo emblemático cenário londrino de “Peter Pan e Wendy”.
A exposição continua com uma divisão dedicada ao drama médico “Anatomia de Grey”, já para não falar das duas salas que oferecem oportunidades para fotografias únicas: a entrada no mundo do filme da Marvel “Black Panther: Wakanda para Sempre” e no universo “Star Wars”, com “The Mandalorian”. Também a família Kardashian marca presença nesta casa, com o glamour que a distingue. A visita termina com uma experiência no cenário de “Homicídios ao Domicílio”, a aclamada série de mistério do Disney+, um lugar de onde só os mais atentos conseguirão sair.
“O universo Disney tem vindo e continua a impactar várias gerações e é, por isso, um enorme prazer celebrar este aniversário tão importante no Colombo. Esta exposição reforça também o caminho do Colombo enquanto Centro que oferece experiências, sejam elas culturais, de lazer ou gastronómicas, tornando-se muito mais do que um espaço de compras e serviços. Os nossos visitantes podem continuar a contar com experimentação, diferenciação e inovação”, refere Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.
A entrada na “Casa do Disney+”, patente no Centro Colombo até 22 de maio, é gratuita e aberta ao público de todas as idades, entre as 12h00 e as 22h00.