<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Exposição Evidências: uma retrospectiva de A.Roque

4 Março 2023
Sandra M. Pinto

Todas as informações aqui.

Evidências: uma retrospectiva de A. Roque marca o arranque das comemorações dos 25 anos de percurso da Vo’Arte, uma exposição que estará patente entre os dias 20 de Março e 3 de Abril no Espaço de Santa Catarina.

Uma exposição que reflecte o olhar documental e artístico de A. Roque, mentor e impulsionador do nascimento da Vo’Arte, sobre o trabalho artístico que a estrutura tem vindo a desenvolver desde 1998, num cruzamento de linguagens entre fotografia, vídeo, escultura e objectos cénicos.

Durante 15 dias serão dinamizados encontros com o público em momentos culturais e artísticos que remetem ao panorama artístico de que A. Roque faz parte. Nascendo de um dos muitos contos escritos pelo artista, a CiM – Companhia de Dança apresenta uma performance de abertura e inauguração da exposição, a 20 de março. Com dias dedicados a diferentes áreas artísticas, no dia 23 de março acontece um momento de poesia, a 29 de março celebraremos o cinema, e a 1 de abril a música. Será no encerramento, a 3 de abril, que juntamos a viagem destes dias numa surpresa onde convidamos a iniciar este ciclo de 25 anos Vo’Arte.

Com o propósito de aproximação do público e disseminação do trabalho artístico, através da vertente da formação realizamos em parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia, visitas guiadas à exposição com escolas (1º e 3º ciclo), que terão a oportunidade de conhecer parte do percurso da Vo’Arte e onde serão desafiados a pensar e a explorarem de forma criativa o diálogo entre a imagem e o movimento.

A Vo’Arte inicia agora um novo ciclo em 2023, com o objectivo de continuar o seu trajecto na criação e promoção cultural contemporânea e desenvolver a descentralização e mediação da cultura e da comunicação cultural.