Machu Picchua, no Peru, é quase unanimidade quando o assunto é lugares incríveis.
É um os lugares que é preciso visitar pelo menos uma vez na vida. A energia inexplicável do local e a bela paisagem que cerca essa Maravilha do Mundo Moderno atraem muitos viajantes durante todo o ano. Recomendamos madrugar e chegar nas primeiras horas da manhã para conseguir ver os primeiros raios de sol abrindo passagem pelo nevoeiro que cobre Machu Picchu durante a noite. Se a névoa demorar para desaparecer, não desespere, o tempo costuma abrir e mostrar Cidade Perdida dos Incas em toda a sua grandeza!
Templo de Angkor Wat, no Camboja.
Descoberta no final do século XVI, a capital do antigo império Jemer é considerada a maior estrutura religiosa do mundo. Angkor é um dos lugares mais incríveis da Ásia e também do planeta. Inúmeros turistas visitam diariamente os seus templos, portanto, madrugar é imprescindível para conseguir desfrutar de um dos melhores amanheceres do mundo e sem muitas pessoas à sua volta. Estender o dia até ao pôr do sol, quando a luz cai exatamente em frente aos templos, também é um prémio que transforma a atmosfera deste lugar.
Taj Mahal, Agra – Índia
Nenhuma listas dos lugares mais fascinantes do planeta estará completa se não tiver o Taj Mahal, uma das construções mais bonitas do mundo e a maior obra já construída por amor. Não deixe de ir até a margem oposta ao rio Yamuna, onde poderá contemplar uma perspetiva totalmente diferente da vista do Taj Mahal. No entardecer, as luzes do pôr do sol dão um aspeto incrivelmente bonito ao mausoléu.
Petra, na Jordânia, é um dos lugares mais incríveis do mundo.
É fácil sentir-se um explorador em Petra. Atravessar a primeira hora da manhã e dar de frente com o Tesouro, uma das principais maravilhas de Petra, é uma das experiência mais fascinantes que se poderá ter. Depois vá até ao Monastério, um lugar que, depois de uma subida de 45 minutos, o vai deixar com a boca aberta.
A Grande Muralha da China é sem dúvida um dos lugares mais fascinantes da Terra.
Símbolo do país e um dos lugares mais famosos do mundo, a Grande Muralha da China é um daqueles lugares imperdíveis quando se viaja ao país — a ponto de alguns dizerem que quem não visitou a Muralha Chinesa quando esteve em território chinês, não foi à China.
Apesar do acesso fácil a partir de cidades como Badaling, a uns 80 quilómetros de Pequim, se quiser ter uma experiência mais autêntica, vá às regiões de Jinshanling e Simatai a 120 e 140 quilómetros da capital chinesa. Lá poderá fazer um trekking de 5 a 6 horas — nada fácil, mas incrível — e desbravar, praticamente sozinho, regiões pouco ou nada restauradas da Grande Muralha da China.
Tikal, um museu a céu aberto na Guatemala.
Localizado no coração da selva e considerado um dos locais mais importantes da antiga Civilização Maia, Tikal é um desses lugares incríveis que não deixam ninguém indiferente. Recomendamos dedicar tempo suficiente para conhecê-la e chegar perto das estruturas mais importantes, especialmente as da Grande Praça, símbolo de Tikal e também da Guatemala.
Yellowstone, um dos parques nacionais mais belos dos EUA.
Uma única visita ao Parque Nacional de Yellowstone já justifica qualquer viagem a esta região dos Estados Unidos. É aqui que se pode encontrar a metade dos fenómenos geotérmicos do planeta, já que é uma das áreas vulcânicas mais quentes da Terra.
Abu Simbel, no Egito
Muitas vezes ofuscado pelas impressionantes Pirâmides de Gizé, Abu Simbel também é um dos lugares mais fascinantes do planeta e imprescindível em qualquer viagem ao Egito.
Marraquexe e sua famosa praça central Djemma El-Fna.
Se há um lugar inconfundível em Marrocos, é a Praça de Jamaa el Dna. Coração de Marraquexe e da sua Medina. Chegar ali é entrar no centro nevrálgico da cidade, de onde se estende um emaranhado de ruazinhas e pequenos corredores, que formam um dos lugares mais famosos do mundo.
Cratera do Ngorongoro, na Tanzânia, um lugar incrível para conhecer.
Considerada uma das maiores caldeiras vulcânicas do mundo, a Cratera de Ngorongoro também é um dos lugres mais importantes da Tanzânia, pois recebe milhões de viajantes à procura de contato com a natureza selvagem e de paisagens idílicas.