<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Falua compra Quinta de São José e expande operação ao Douro

22 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

Venha descobrir

Falua – filial em Portugal do Grupo Roullier para a atividade vitivinícola – acaba de adquirir a maioria do capital da Quinta de São José, em Ervedosa do Douro, concretizando uma expansão estratégica à Região Demarcada do Douro, uma das mais prestigiadas e emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas.

Quinta de S. José, situada em Ervedosa do Douro, no concelho de São João da Pesqueira, na sub-região do Cima Corgo, está integrada na área classificada como “Património Mundial da Humanidade” pela Unesco. Tem uma área total de 20 hectares, dos quais 15 são dedicados à vinha – com uma parte de vinhas velhas -, toda voltada a Norte. A propriedade desenha-se em socalcos junto ao rio Douro, com solos de xisto azulado-acinzentado, com vestígios de estanho provenientes de antigas minas que existiram no local e que conferem um caráter único e distintivo aos vinhos que ali se produzem.

O percurso de excelência da Quinta de São José na produção de vinhos durienses, marcados pela pureza de um terroir detalhadamente interpretado, tem já elevado reconhecimento nacional e internacional. Com um primeiro registo datado de 1892, o atual projeto foi iniciado pela Família de João Brito e Cunha – com ligação familiar a D. Antónia Adelaide Ferreira -, e desenvolvido pelo enólogo nos últimos anos, que continuará ligado ao projeto, integrando a equipa da Falua.

Mais Recentes

Correr na praia: siga estas dicas e saiba como aproveitar este treino de verão em segurança

há 2 horas

Dorme mal? A solução pode estar no prato

há 18 horas

Fungo tóxico da “maldição dos faraós” transformado em arma contra o cancro

há 1 dia

Pouca proteína ao pequeno-almoço pode estar a sabotar os seus lanches: saiba porquê

há 1 dia

Se está com dificuldades em dormir, este smoothie pode ser a solução

há 2 dias

Morangos: benefícios para a saúde e três receitas frescas para o verão

há 2 dias

Saiba como falar com crianças e jovens sobre a morte de figuras públicas

há 2 dias

Saiba quais os três signos com uma aura mágica e misteriosa

há 2 dias

Saiba quais os signos do zodíaco que precisam urgentemente de férias

há 2 dias

Ovos à mesa: descubra os seus benefícios e duas receitas irresistíveis para o dia-a-dia

há 2 dias

Sabia que pode comer o manjerico dos Santos Populares? E faz até bem à saúde

há 2 dias

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 2 dias

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 2 dias

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 2 dias

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 2 dias

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 2 dias

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 2 dias

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 3 dias

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 3 dias

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 3 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.