A Divisão de Consumer Health da Bayer lançou uma unidade de negócio focada no desenvolvimento de novos produtos de Saúde de Precisão em todo o seu portfolio de categorias de saúde diária.
A Bayer dará prioridade ao desenvolvimento de produtos que permitam às pessoas assumir um maior controlo da sua própria saúde através de soluções digitais que facilitem escolhas mais informadas dos consumidores com base em perceções pessoais e novas formas de administração.
A mudança no sector dos cuidados de saúde é clara: as pessoas precisam de melhores cuidados, com a capacidade de prever, prevenir e gerir melhor a sua saúde. De facto, uma análise realizada pela Bayer revelou que mais de 80% dos consumidores a nível mundial já exigem uma maior personalização dos cuidados de saúde.
Os avanços tecnológicos permitiram uma onda de novos produtos digitais, como diagnósticos, aplicações e terapêuticas. Colmatar a lacuna entre a monitorização, a sensibilização e o diagnóstico, por um lado, e a educação, o tratamento e a prevenção, por outro, é a chave para que os consumidores possam ter controlo total sobre a sua saúde pessoal.
O novo grupo Bayer Precision Health será responsável por colmatar esta lacuna, identificando oportunidades de cuidados de saúde digitais para os consumidores. Este será integrado na empresa e composto por líderes com responsabilidades e conhecimentos funcionais, regionais e de categoria.
O grupo centrar-se-á na resposta a necessidades não preenchidas nas suas categorias principais, na introdução no mercado de novos produtos de saúde de precisão baseados em dados concretos que ofereçam cuidados personalizados completos e na expansão das tecnologias a nível mundial. O grupo trabalhará com start-ups e com outros prestadores de saúde digital, bem como reforçará as atuais capacidades digitais da Bayer.