<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Foi revelada a lista dos 10 bairros mais cool do mundo: há um português na lista

26 Setembro 2024
Sandra M. Pinto

Embora riscar pontos turísticos famosos da sua lista de desejos seja sempre um destaque de uma viagem à cidade, também há algo especial em tropeçar aleatoriamente num bairro que oferece cafés aconchegantes, livrarias de sonho e restaurantes chiques.

Essa é a premissa por trás do guia de list da Time Out  dos bairros “mais cool do mundo” . Enquanto os pontos mais famosos de uma cidade tendem a ficar cheios de turistas, estas áreas menos conhecidas permitem que os visitantes conheçam melhor a vida da cidade que estão a visitar.

Para produzir o ranking de 2024, a rede global de editores e escritores da empresa forneceu as suas escolhas, que foram então avaliadas de acordo com critérios que incluem o que a Time Out chama de “sabor local único” da área.

No topo da lista está o vibrante bairro de Notre-Dame du Mont em Marselha, França, famoso pela arte de rua e vida noturna. É um lugar onde “todos se conhecem e se ajudam”, de acordo com os donos do restaurante local Razzia .

Em segundo lugar na lista da Time Out está o Mers Sultan, em Casablanca, Marrocos, elogiado pela Time Out por sua autenticidade artística.

Enquanto isso, Pererenan, em Bali, Indonésia, é destaque no número três, graças ao que a Time Out descreve como “praias imaculadas, cafés aconchegantes, lojas ecléticas e um certo clima descontraído, sem barulho e trânsito”.

O bairro mais bem classificado dos EUA é Kerns, em Portland, Oregon – escolhido por suas vibrações de cidade pequena e completando o top cinco da Time Out. Enquanto isso, o bairro de Stokes Croft e St Paul’s em Bristol, no sudoeste da Inglaterra, vem em sexto lugar.

Curiosamente, o Príncipe Real, em Lisboa, aparece na lista da Time Out na posição 8, seis anos depois de aparecer na lista em 2018.

Os 10 bairros mais cool

1. Notre-Dame du Mont, Marselha, França

2. Mers Sultan, Casablanca, Marrocos

3. Pererenan, Bali, Indonésia

4. Seongsu-dong, Seul, Coreia do Sul

5. Kerns, Portland, EUA

6. Stokes Croft & St Paul’s, Bristol, Reino Unido

7. Chippendale, Sydney, Austrália

8. Príncipe Real, Lisboa, Portugal

9. Glória, Rio de Janeiro, Brasil

10. Windsor, Melbourne, Austrália

Mais Recentes

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 2 horas

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 4 horas

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 4 horas

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 4 horas

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 5 horas

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 6 horas

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 6 horas

Saiba quais são os sete alimentos que combatem o envelhecimento da pele

há 7 horas

Portugueses aguentam até 2,5 segundos de silêncio em conversas, revela estudo

há 9 horas

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 9 horas

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 9 horas

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 10 horas

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 11 horas

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 11 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 11 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 12 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 12 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 1 dia

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 1 dia

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.