Gosta de melancia? Então descubra aqui os benefícios desta fruta

A melancia é composta por 92% de água e apenas 6% de açúcar, uma pequena quantidade que não afeta negativamente os níveis de açúcar no sangue sendo, por isso, uma boa opção para incluir na dieta.

1. Ajuda a Desinchar
A melancia tem uma ação diurética, ajudando o corpo a combater a retenção de líquidos.

2. Hidrata o corpo
A melancia ajuda a hidratar o organismo porque contém 92% de água. Além disso, também contém fibras na sua composição, o que, juntamente com a água, ajuda a pessoa a sentir-se saciada.

3. Fortalece o sistema imunológico
Como é uma excelente fonte de vitamina C, a melancia contribui para o bom funcionamento do sistema imune. Além disso, também contem carotenoides, antioxidantes que já demonstraram ser eficazes na prevenção de determinadas doenças.

4. Protege a pele do sol
Devido à sua composição rica em carotenoides, como o licopeno, a melancia é uma ótima opção para ajudar a proteger a pele dos danos foto oxidativos e assim evitar o envelhecimento precoce.

5. Melhora o trânsito intestinal
A melancia tem na sua composição uma grande quantidade de fibras e água, que aumentam o bolo fecal e que contribuem para o melhor funcionamento do trânsito intestinal.

6. Ajuda a controlar a pressão arterial
Por ser rica em água, potássio e magnésio, a melancia contribui para a manutenção de uma pressão arterial normal.

7. Melhora a saúde da pele e do cabelo
A melancia contribui para uma pele e cabelo saudáveis, devido à presença de vitaminas A, C e licopeno. A vitamina C intervém síntese de colágeno, a vitamina A contribui para a regeneração celular e o licopeno ajuda a proteger a pele dos danos do sol.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...