Faz bem ao cérebro
O pinhão é rico em vitaminas do complexo B, o que contribui de forma significativa para o funcionamento do cérebro. Devido a isso, o consumo regular desta semente ajuda no raciocínio e na memória.
Auxilia na visão
A semente também é uma aliada dos olhos, pelo fato de conter luteína (antioxidante importante que evita a degeneração macular devido à idade e reduz os riscos de ter catarata). Adicionalmente, também ajuda a exterminar os radicais livres do organismo que podem causar cancro.
Aumenta a imunidade
Comer pinhões fortifica o organismo contra doenças como a gripe e constipação. Tudo porque contém vitamina C (antioxidante que aumenta a imunidade).
Regula o intestino
Como é o caso de praticamente todas as fibras, um dos benefícios do pinhão é ajudar a prevenir problemas intestinais, como é o caso da prisão de ventre. A sua ingestão diária regula o funcionamento do intestino ao reter mais água.
Ajuda a emagrecer e a ganhar massa muscular
A presença de ácido pinoleico na sua composição faz com que o pinhão atue suprimindo a fome e ajudando no equilíbrio intestinal. Se consumido de maneira equilibrada, as proteínas, gorduras boas, fibras e carboidratos encontrados na semente ajudam a ganhar e a manter a massa muscular.