<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há mudanças no Complemento Solidário de Idosos: se é beneficiário esta noticia é para si

2 Junho 2025
Forever Young

“Com esta alteração, todos os beneficiários do CSI podem optar por receber o seu complemento de forma mais cómoda e segura”, apontou o ISS.

O Instituto da Segurança Social (ISS) anunciou esta terça-feira alterações que dizem respeito aos beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI): agora passam a poder receber esta prestação por transferência bancária.

“Os beneficiários do CSI passam a poder receber esta prestação por transferência bancária, possibilidade que, até agora, estava reservada apenas a quem acumulava o CSI com a pensão de velhice da Segurança Social”, indicou o ISS, na rede social ‘X’.

“Com esta alteração, todos os beneficiários do CSI podem optar por receber o seu complemento de forma mais cómoda e segura”, apontou o ISS.

Em abril último, havia mais 5.326 idosos a receberem a prestação pecuniária face a março, atirando o total para 221.328 pessoas abrangidas pelo apoio financeiro, sendo que havia mais mulheres (145.883) do que homens.

O CSI é destinado a pessoas em idade de reforma com baixos rendimentos, ou seja, inferior ao valor mensal de referência em vigor (630,67 euros mensais). Como este limiar tem sido aumentado repetidamente, alargou-se o universo de beneficiários deste apoio que pode chegar aos 201 euros.