Partilhar

Há um novo agroturismo para conhecer em Beja

Está desde já convidado a conhecer o novo espaço.

5 Abril 2023
Sandra M. Pinto

Vila Galé acaba de abrir mais uma unidade em Portugal, o Vila Galé Monte do Vilar. Trata-se de um agroturismo de charme próximo de Beja, na herdade de 1.620 hectares onde o grupo produz os vinhos e azeites Santa Vitória, frutas, gado bovino e cavalos lusitanos.

Alojamento sofisticado, conta com grande piscina exterior, restaurante e bar com a marca Inevitável, dois salões para eventos, jardim, serviço de massagens e postos para carregamento de veículos elétricos.

Vocacionado para maiores de 16 anos, o Vila Galé Monte do Vilar tem a localização ideal para relaxar, estar em comunhão com a natureza, desfrutar do Alentejo e apreciar a gastronomia regional. É também possível participar em atividades ao ar-livre, como piqueniques, caminhadas, voos de balão de ar-quente, canoagem, passeios de bicicleta – este agroturismo é bike friendly – ou experiências equestres, e de enoturismo, como visitas guiadas às vinhas, adega e lagar da Santa Vitória e provas de vinhos.

Tendo como tema os principais monumentos alentejanos o Vila Galé Monte do Vilar resulta da recuperação das ruínas de um antigo monte existente na herdade, num investimento de quatro milhões de euros. Gerou 17 postos de trabalho.

“O Vila Galé Monte do Vilar é mais uma unidade temática em que destacamos a cultura e história da região onde está inserida, neste caso o Alentejo. Vem também complementar as opções que temos na nossa herdade – Clube de Campo Vila Galé – onde já existe o Vila Galé Alentejo Vineyards & Olive, que terá experiências diferenciadoras de enoturismo e olivoturismo, cursos de formação, provas de vinhos e gastronomia alentejana. Com este agroturismo, conseguimos ter uma oferta muito abrangente quanto a segmentos, públicos-alvo e mercados”, salienta o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, acrescentando que esta será complementada a 1 de junho de 2023 com a abertura do hotel Vila Galé Nep Kids.

Os clientes do agroturismo têm acesso ao restaurante e bar, spa com piscina interior aquecida, salão de eventos (pavilhão de Santo Isidro) e todas as outras infraestruturas do Clube de Campo.

Com 28 hotéis em Portugal, esta é o primeiro de quatro projetos que a Vila Galé abrirá em 2023.  A 11 de maio entra em funcionamento o Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada, Açores. E em junho abrem o Vila Galé Nep Kids, em Beja, hotel pensado de raiz para os mais novos, onde os adultos só poderão entrar quando acompanhados por crianças, e o Vila Galé Collection Tomar, no centro histórico, com previsão de abertura para a Festa dos Tabuleiros em 1 de julho de 2023.

Mais Recentes

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 7 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 7 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 8 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 8 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 8 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 8 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 8 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 10 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 10 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 11 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 12 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 12 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 12 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 12 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 13 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 13 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 14 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 15 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 15 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 15 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.