A DPD acaba de anunciar o lançamento em Portugal do DPD Fresh, o seu mais recente serviço de entrega de produtos frescos em temperatura controlada. Depois do sucesso da oferta em Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Lituânia e no âmbito de um processo de expansão a toda Europa, o novo serviço passa a estar disponível em todo o território continental português. Vem dar resposta, por um lado, à crescente procura dos consumidores por entregas ao domicílio dos seus produtos alimentares preferidos e, por outro, às necessidades de melhorar a supply chain entre os produtores e armazenistas e os retalhistas deste tipo de produtos (canal Horeca e lojas especializadas). |
Segundo uma análise anual realizada pela DPD, atualmente 71% dos e-shoppers (consumidores online) regulares compram alimentos quentes e frios prontos para comer, e 46% compram refeições prontas para serem cozinhadas. A juntar a isto, está ainda uma evolução dos hábitos dos Portugueses para consumirem produtos de origem local, saudáveis, dietéticos, veganos ou orgânicos, ao mesmo tempo que se preocupam com a sustentabilidade. |
Para dar resposta a esta tendência, a DPD traz agora para Portugal uma solução de transporte em ambiente de temperatura controlada (entre 0° e 4°C), para profissionais e para o consumidor final, que assegura a entrega de produtos frescos na manhã do dia seguinte à expedição da encomenda, em todo o território continental. Trata-se de soluções logísticas especializadas que o grupo Geopost já implementou em vários países (Chronofresh em França, SEUR Frio em Espanha e DPD Fresh em Itália, Benelux e Lituânia) com uma facturação consolidada de 90 m€ em 2022 e um forte crescimento anual de 41%. |
Mais concretamente, a DPD Portugal investiu no reforço da sua infraestrutura, que conta agora com soluções profissionais para garantir a cadeia de frio desde a recolha até a entrega da encomenda, passando pelos seus linehauls e nas suas plataformas logísticas, todas equipadas de câmaras frigoríficas. O DPD Fresh assegura igualmente o controlo da temperatura dos produtos transportados ao longo da cadeia no intervalo de 0º a 4º de forma a conservar a sua qualidade e propriedades. |
Este serviço é igualmente inovador do ponto de vista tecnológico, uma vez que contempla o registo da temperatura no momento da entrega e disponibiliza a mesma na prova de entrega, através dos equipamentos dos Condutores da DPD, processo muito útil para o segmento profissional. |
Há um novo serviço de entrega que vai levar produtos frescos à sua casa
Venha conhecer
Artigos Relacionados
Mais Recentes
Dar as boas-vindas a 2025 em plena harmonia com a natureza é a sugestão desta unidade hoteleira
há 33 minutos
Novas experiências sensoriais no Dolce CampoReal Lisboa
há 2 horas
Ouro, incenso e mirra inspiram novos doces da Casa das Lérias
há 3 horas
MarLuso reinventa a tradição no novo menu de Inverno
há 4 horas
Novo Mundo apresenta menus exclusivos para celebrar o Natal e o Ano Novo
há 5 horas
Galáxia Skyfood apresenta novo menu assinado pelo chef Roberto Barros
há 6 horas
La Panamericana celebra o Réveillon com sabores latino-americanos
há 7 horas
Tradições culinárias de Itália ganham vida com um menu exclusivo no L’Osteria Italiana
há 8 horas
Uma explosão de sabores surpreendentes, numa ode à época mais fria do ano: é assim o menu do Po Tat
há 1 dia
Contrabando chega ao Saldanha e está pronto para surpreender
há 1 dia
Nada de stress: jogos, receitas e outras dicas para entreter as crianças nas férias de Natal
há 1 dia
A Melhor Companhia Aérea na Europa fala português, pela 14.ª vez consecutiva
há 1 dia
InterContinental Lisbon promete um Natal encantado e um Réveillon requintado
há 1 dia
Hugo Boss abre primeira loja outlet HUGO em Portugal e oferece descontos
há 1 dia
Fertagus aumenta oferta de comboios para Setúbal
há 1 dia
Restaurante Astória celebra o Natal com weekend brunch temático e um calendário do advento
há 1 dia
Chaparro Alentejano junta a tradição e a partilha à mesa nesta época natalícia
há 2 dias
Programas de Natal em Cascais prometem animação para toda a família
há 2 dias
A loucura chegou ao Lidl: já está à venda a coleção de roupa natalícia (desde 1,99 euros)
há 2 dias
Primadonna celebra o Natal e o Réveillon com elegância e tradição
há 2 dias